Breaking

15 de abr. de 2016

Professor: Como evitar o estresse



Entenda como você pode evitar esse problema e ter um desempenho melhor em sala de aula
Para os professores, o estresse pode ser um problema constante, mas que não deveria atrapalhar o rendimento dentro da escola em que trabalha. Por isso, é importante que todos os profissionais do ramo se preocupem em agir de maneira que permaneçam calmos e no local que mais gostam de trabalhar. Confira como fazer com que o estresse não prejudique as funções diárias:
1 – Tenha propósitos
Ser professor exige grande dedicação e amor pela área para continuar fazendo um bom trabalho. Por isso, sempre que você estiver cansado demais ou estressado, pense em todos os motivos que o fizeram escolher a educação como carreira.

2 – Tenha um bom networking
A comunicação entre professores pode ser ótima para que você veja que outras pessoas passam pelos mesmos problemas que você em sala de aula e, principalmente, para que possam compartilhar métodos educacionais eficientes. Você pode fazer isso presencialmente com os colegas ou até mesmo por meio das redes sociais.

3 – Saia da zona de conforto
É importante que nem você e nem os alunos sintam-se entediados com o seu modelo de aulas. Por isso, esteja disposto a se renovar e a criar novas formas de entreter os alunos. Além de quebrar a rotina, você consegue se conectar melhor à turma e criar um bom relacionamento com ela.

4 – Aprenda a relaxar
Não fique somente focado no trabalho! Não esqueça que é muito importante relaxar, mesmo dentro de sala de aula. Estabeleça um fluxo de aulas que faça com que seja um momento prazeroso para você e para a turma.

5 – Peça ajuda
Mesmo que você seja professor, também pode ter dúvidas e precisar pedir o auxílio dos colegas de trabalho. Não fique com dúvidas, porque isso pode aumentar seus níveis de estresse. Tente sempre dar o seu melhor e aprender sempre novas atividades acadêmicas que pode implementar dentro da sua sala de aula.

6 – Controle a quantidade de trabalho que leva para casa
Por mais que você tenha provas e trabalhos para corrigir, é importante conciliar sua vida pessoal e profissional. Assim, tente resolver a maior quantidade deles ainda dentro da escola e só leve para sua residência o que realmente não teve tempo de terminar. Você ficará muito menos estressado e poderá relaxar em casa.

7 – Coloque o bem estar em primeiro lugar
Você precisa estar saudável para realizar bem suas funções. Assim, durma suficientemente, alimente-se bem e faça atividades que você goste para relaxar. Quanto melhor você estiver física e mentalmente, seu desempenho será proporcional.

Fonte: http://noticias.universia.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário