Breaking

27 de mai. de 2016

8 educadores que o MEC poderia ouvir em vez do FROTA

EDUCADORES

FONTE: brasilpost.com.br
Ministro da Educação há trezes dias, Mendonça Filho recebeu nesta quarta-feira o ator Alexandre Frota, integrante do Revoltados On Line, grupo pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Ele foi pedir o “fim da ideologia política e de gênero” nas escolas.
O HuffPost Brasil fez uma lista de educadores que Mendonça poderia ter ouvido em fez de Frota.
Daniel Cara
daniel cara
Coordenador Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e membro do Fórum Nacional de Educação (FNE), Daniel é bacharel em Ciências Sociais e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.
Foi integrante da Campanha Global pela Educação 2007 e 2011 é participa do Comitê Diretivo da Campanha Latino-americana pelo Direito à Educação (Clade), além de ser diretiro geral da Clade-Brasil.
Daniel também foi das comissões organizadoras nacionais da Conferência Nacional de Educação Básica e da Conferência Nacional de Educação. Entre agosto de 2005 e dezembro de 2007 foi membro titular na primeira composição do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).
Ilona Becskeházy
ilona becskeházy
Diretora-executiva da Fundação Lemann entre 2002 e 2011, Ilona é dona da consultoria Ilona Ferrão de Sousa Serviços
Educacionais e mestre em educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Na mídia, é comentarista da rádio CBN, colunista da revista Gestão Educacional e editora do blog Exequi – Excelência e Equidade.
Célio Cunha
célio cunha
Assessor especial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, participou da elaboração da Coleção Educadores, que sintetizam a produção de educadores brasileiros e estrangeiros.
Formado em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Célio é professor aposentado da Universidade de Brasília e da pós-graduação da Universidade Católica de Brasília.
Malvina Tuttman
malvina tuttman
Foi presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), entre 2011 e 2012. Antes, foi reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Tem mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense.
Malvina também é integrante do Conselho Nacional de Educação, onde participa da Câmara de Educação Básica.
Alejandra Meraz Velasco
alejandra meraz velasco
Superintendente do movimento Todos Pela Educação, Alejandra é economista pelo Instituto Tecnológico Autónomo de México e mestre em políticas públicas pela Universidade de Chicago.
Ela trabalhou no setor público como chefe do Departamento de Coordenação Fiscal do Ministério da Fazenda do México e na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
No terceiro setor, foi assessora técnica de Políticas Públicas da Fundação Abrinq e tem atuado em organizações que assessoram e advogam em matéria de políticas públicas municipais, políticas para a infância e políticas de educação.
Mozart Neves Ramos
mozart neves ramos
Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart foi presidente do Movimento Todos pela Educação e reitor da Universidade Federal de Pernambuco e secretário de Educação do mesmo estado.
Ele também é integrante do Conselho Nacional de Educação, presidiu a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior e do Conselho Nacional de Secretários de Educação.
Em 2008 foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Mozart chegou a ser sondado para assumir o MEC no governo de Michel Temer, de acordo com a Folha de São Paulo.
Paula Louzano
paula lozano
Doutora em Política Educacional pela Universidade de Harvard e mestrado em Educação Internacional Comparada pela Universidade de Stanford, Paula é pesquisadora no Centro de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.
Colunista da rádio CBN, ela foi consultora da Fundaçaõ Lemann entre 2008 e 2011 e trabalhou no Escritório Regional da Unesco para América Latina e Caribe, em Santiago, Chile entre 2001 e 2004 na área de estatísticas educacionais.
Priscila Cruz
priscila cruz
Fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação, Priscila é graduada em Administração pela Fundação Getulio Vargas, em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School.
Em 2011, trabalhou no Comitê do Ano Internacional do Voluntário no Brasil. No ano seguinte, foi uma das criadoras do Instituto Faça Parte, ONG que incentiva projetos de voluntariado desenvolvidos por estudantes e conectados com proposta pedagógica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário