segunda-feira, 6 de junho de 2016

Abertas inscrições para curso de graduação em Língua de Sinais (30 vagas)

Inscrições no vestibular do curso de graduação de Licenciatura em Letras –Língua Brasileira de Sinais (Libras), na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), estão abertas e se encerram no próximo dia 22. São oferecidas 30 vagas na modalidade à distância. Entre objetivos do curso, está o de formar professores de Libras, surdos e ouvintes, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior.
Candidato que quiser concorrer às vagas prioritárias para pessoas surdas, deverá optar obrigatoriamente no ato da inscrição e comprovar - na matrícula, a condição, por meio da apresentação de laudo médico com o resultado do exame de audiometria emitidos a partir de 2015.
Ao candidato com deficiência – auditiva, física, mental e visual – é assegurado o direito a condições especiais para fazer as provas. O atendimento diferenciado consistirá em: prova em Língua Portuguesa, fiscal transcritor, prova ampliada, mesa acessível, ensalamento térreo, tempo adicional de uma hora para a realização da prova, licença para amamentação. 
PROVAS
Provas serão aplicadas no dia 03 de julho, das 13h às 17h, somente na cidade de Dourados. Elas abordarão as disciplinas de: Redação, Língua Portuguesa para Surdos e para Ouvintes, Conhecimentos Específicos e Gerais.
Candidatos que necessitarem de intérprete deverão recorrer ao Atendimento Especializado na Faculdade de Educação a Distância, na Rua Benjamin Constant, 685, Jardim América – Dourados/M, em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30 às 17h, ou pelo telefone (67) 3410-2670.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846. Inscrição deve ser feita exclusivamente via internet (http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/libras2016).
Fonte: correiodoestado.com.br



0 comentários:

Postar um comentário