terça-feira, 21 de junho de 2016

MEC abre inscrição para curso a professores de inglês nos EUA

Prazo vai até o dia 15 de julho; são 76 vagas. Candidatos devem expor a motivação e como vão aplicar os conhecimentos em sala de aula.

Professores de inglês de institutos federais podem se inscrever até o dia 15 de julho para um curso de capacitação de oito semanas, nos Estados Unidos, oferecido pelo Ministério da Educação. Serão disponibilizadas 76 vagas.
Podem participar professores de inglês em exercício em institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica (Cefets), escolas técnicas vinculadas a universidades federais e no Colégio Pedro II.
Os professores selecionados farão o curso entre julho e agosto próximos, em até oito semanas, com atividades em instituições consorciadas com o Northern Virgínia Community College (Nova), dos Estados Unidos.
Ao fazer a inscrição, os candidatos terão de apresentar carta de intenções, na qual devem expor a motivação em participar do programa e a forma de aplicação, no retorno ao Brasil, dos conhecimentos adquiridos na capacitação. É necessário também indicar ações e atividades que pretendem desenvolver, como contrapartida, na instituição de origem ou em escolas da rede pública em ações do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).
O candidato deve ter nacionalidade brasileira e obtido nota mínima no exame Toefl [test of english as a foreign language], além de proficiência em língua inglesa. Estarão impedidos de se inscrever aqueles que recebem ou receberam bolsa ou benefício financeiro para capacitação internacional em língua inglesa.
As inscrições devem ser feitas no site da Capes (https://contrasicapes.capes.gov.br) . Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails setec.capes.nova@mec.gov.br e setec-nova@capes.gov.br.
Fonte: http://g1.globo.com/educacao

0 comentários:

Postar um comentário