segunda-feira, 6 de junho de 2016

Prefeitura de SP ofertará mais 3.810 vagas em CURSOS de Nível Superior gratuitos

A Prefeitura de São Paulo firmou na última terça feira, 10 de maio, convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, para a oferta de 3.810 matrículas em cursos de Nível Superior na Rede UniCEU. O evento aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, no bairro Cidade Tiradentes, extremo leste da cidade e reuniu cerca de 500 pessoas.
Assinaram o convênio o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita e o Presidente da CAPES, Carlos Nobre. Participaram também da cerimônia o Diretor de Educação à Distância, Jean Marc Georges Mutzig e Ariane Raquel Ferreira, aluna de Pedagogia da UniCEU Cidade Tiradentes.
As vagas, que serão abertas já no segundo semestre deste ano, abrangem 12 cursos diferentes, espalhados por 18 polos da UniCEU, localizados em todas as regiões da capital paulista. Entre os cursos que serão oferecidos estão licenciaturas em Pedagogia, Artes, Matemática, Biologia, Computação e Educação Física, além de tecnólogo em Design Educacional e também, mestrado profissional.
“É uma enorme satisfação poder celebrar a abertura de 3.810 vagas em nível superior. São 32 CEUs que já tem Universidade Aberta do Brasil, mais 14 que estão em processo de credenciamento e os outros 14 que serão construídos terão a possibilidade de serem polos. Nós temos que pensar que educação não é despesa, é investimento. E onde nós estamos instalando a Rede UniCEU? Eles estão sendo oferecidos na Cidade Tiradentes, na Brasilândia, no Grajaú, Jardim Angela, Guaianases, etc. Quando os jovens da periferia imaginaram ter uma faculdade pública perto da casa deles? Questiona Haddad.



“Se em todos os CEUs nós tivermos uma universidade o jovem não vai desistir de estudar. E esse é a coisa mais importante que um pai pode querer para o seu filho. E como é bom a pessoa trabalhar e, perto de onde ela vive ter um CEU com uma universidade para estudar. Esse é o sonho desta Prefeitura, cuidar de todas as etapas da educação das pessoas. Fazendo com que os CEUs sejam cada vez melhores”, disse o Secretário Chalita.
A Universidade Aberta do Brasil é uma rede de universidades que oferece gratuitamente cursos de diversas universidades públicas do Brasil, entre elas as Universidades Federais de São Paulo (UNIFESP), do ABC (UFABC), de Minas Gerais (UFMG), do Triângulo Mineiro (IFTM), de Juiz de Fora (UFJF), de Ouro Preto (UFOP), da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), etc. “São mais de 10 mil vagas abertas, em mais de 10 universidades que atuam em São Paulo, oferecendo o que tem de melhor para a população”, ressalta Haddad.
“O nosso sonho é que cada bairro da cidade de São Paulo tenha, da creche até a universidade, o seu arranjo educativo local organizado, por que é isso que vai garantir o direito de cada um se desenvolver pra valer”, completa o Prefeito.



O evento contou com a cobertura jornalistica dos alunos participantes da equipe de Imprensa Jovem das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Deputado Caio Sergio Pompeu de Toledo e Professora Claudia Bartolomazi.
Fonte: Portal da Secretaria Municipal de Educação


0 comentários:

Postar um comentário