Breaking

6 de out. de 2016

Professor falsifica notas de faculdade e ultrapassa milhares de candidatos em concurso

     
O Docente foi pego pelo crime de falsificação de documentos. O Homem de 35 anos foi colocado “numa escola, ultrapassando milhares de candidatos". O professor era suspeito de falsificação de documentos para melhorar as notas da licenciatura e acrescentar experiencias profissionais que não tinha para conseguir o cargo que pretendia no concurso.
      Segundo um comunicado da Policia, as competências acadêmicas e a experiência profissional que constava dos documentos falsificados pelo arguido permitiram-lhe obter um lugar como professor “numa escola da zona de Setúbal, ultrapassando milhares de candidatos". A polícia adiantou que aquele professor, sabia que a classificação final que tinha obtido,  era insuficiente para obtenção dos lugares que pretendia, então "falsificou declarações comprovativas de melhoria de nota, no âmbito da sua licenciatura e um certificado de habilitações do grau de mestre em engenharia informática, em qualquer dos casos com elevada classificação final".

       Para dar credibilidade aos documentos forjados, o professor teria recorrido a "assinaturas digitalizadas retiradas de documentos verdadeiros e de selos brancos, igualmente falsos, encomendados numa tipografia, desconhecedora da realidade". De acordo com a policia, o professor teria ainda teria falsificado experiencia profissional, as datas e os códigos de um comprovante de trabalho em que lecionou, durante três anos, num Centro de Emprego, que comprovavam uma experiência profissional maior, mas que também não correspondia à realidade. Na sequência da investigação iniciada pela Policia em novembro de 2015, o  falsário deverá responder pelos crimes de fraude e falsificação de documentos.
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade


Nenhum comentário:

Postar um comentário