Breaking

7 de nov. de 2016

A educação está em crise, mas enquanto isso, senadores vão ganhar televisores novos de 55 e 42 polegadas

Os senadores deverão ganhar até o fim do ano televisores novos de LED de 55 e 42 polegadas. O Senado abriu licitação para adquirir 220 aparelhos do modelo Full HD. Prevê gastar cerca de R$ 680 mil com as aquisições. 

Parece mentira, mas é verdade, os políticos brasileiros ainda vivem como se Brasília ficasse em outro país. Santa ingenuidade, a gente pensa que com a PEC dos gastos, Operação Lava Jato e as Redes Sociais os políticos vão pelo menos ser mais discretos em seus gastos abusivos e desnecessários. 

A carga de impostos no Brasil é muito alta, em grande parte para cobrir a má administração dos governantes e a corrupção. Um exemplo é a área da educação que tem ficado cada vez mais de lado, e aquela velha história de que o Governo investiu mais em educação nos últimos anos? é verdade, mas novamente a má administração e a corrupção ficaram com a maior parte dos recursos. E tudo indica que a PEC dos gastos vai diminuir ainda mais esses recursos, ou seja, aquele dinheiro que já chegava pouco por causa da má administração dos governantes/corrupção, vai chegar menos ainda. 

Sabe aqueles salários atrasados de muitos professores em várias cidades do Brasil? Se levarmos em consideração que a média salarial de um professor é de 2500 reais, não se preocupe eu sei que a maioria ganha muito menos, mas com 680000 reais daria para pagar pelo menos uns 272 professores com salários em atraso. Claro que entendemos que cada recurso tem seu destino, mas os políticos não deveriam fazer determinados gastos no mínimo por uma questão de respeito ao contribuinte. Quer uma TV nova? Então pague com seu dinheiro, como toda e qualquer pessoa normal* no Brasil tem que fazer. A crise no país ainda vai pendurar por um bom tempo, e nossos políticos vão continuar investindo neles mesmos e agora ainda vão poder assistir a desgraça do povo brasileiro em full HD ou muito provavelmente em 4k (Ultra HD). 
*Considere que políticos no Brasil são seres de outro universo que não é o nosso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário