quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Educação chama mais de 16 mil professores aprovados em concurso para escolha de vagas

Edital foi publicado na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Estado.
 Educação definiu as datas para escolha de vagas dos primeiros 16,3 mil professores remanescentes do concurso PEB II (Ensino Fundamental – Anos Finais - e Ensino Médio). No total, serão chamados 20,9 mil educadores. A partir do próximo dia 6 de dezembro, os convocados devem comparecer às Diretorias de Ensino de acordo com o cronograma publicado na edição de 29 de novembro do Diário Oficial do Estado. A autorização da convocação foi anunciada em outubro pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
A escolha de vagas e chamada são regionalizadas, divididas por disciplinas e contemplam as 91 Diretorias de Ensino. Além das datas, o edital traz também o horário e endereço. A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final. Outras 4,6 mil vagas devem ser preenchidas após a próxima chamada para a escolha de vagas, que deve ocorrer antes do início do próximo ano letivo.

Os novos docentes se somam aos outros 38 mil já nomeados pela Educação nos últimos dois anos. Realizado em 2013, o concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições. O concurso é voltado a educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.
Fonte: educacao.sp.gov.br/noticias

0 comentários:

Postar um comentário