Breaking

6 de fev. de 2017

Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática oferece curso gratuito para professores

Durante o primeiro semestre letivo, o Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática (CAEM) oferece, gratuitamente, o curso "Jogos: uma metodologia eficaz para o ensino e aprendizagem da Matemática nos anos iniciais". O curso tem duração de 30 horas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro de 2017. Para fazer a inscrição, o interessado deve clicar no edital
São 40 vagas que devem ser preenchidas por professores dos Anos Iniciais e/ou professores de Matemática de forma geral (as vagas serão, preferencialmente, preenchidas por docentes do ensino público).
Os encontros devem acontecer aos sábados, entre 8h30 e 12h30, quinzenalmente. Ao término de cada aula, serão propostas atividades para o professor realizar em casa, valendo de 1,0 a 1,5 ponto, totalizando 10 pontos no final do período. É desejável que as atividades sejam realizadas pelos alunos. O professor deverá entregar um relatório destacando os aspectos positivos e negativos e, principalmente, apontar a relevância das atividades específicas para o aprendizado dos seus discentes. Diante das dificuldades enfrentadas no ensino da Matemática, o curso busca priorizar não a reprodução, mas sim a construção dos conhecimentos dos alunos, sendo que, para tanto, devem ser trabalhadas atividades que despertem o interesse e a motivação deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário