Breaking

24 de mar. de 2017

Prefeitura de Cruzeiro do Sul retoma concurso para as 191 vagas de professor após liminar

Por força de uma liminar da Justiça que saiu na noite de quarta-feira (22), a Prefeitura de Cruzeiro do Sul retomou o processo seletivo com 191 vagas para os cargos de professor, técnico e pessoal de apoio ao ensino da rede municipal de educação da cidade. O concurso havia sido suspenso no dia 10 de fevereiro, em cumprimento a uma decisão cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC).
“Nós já aguardávamos que o resultado fosse favorável para os alunos da rede municipal e, assim, podemos dar continuidade ao nosso ano letivo”, comemorou o secretário de Educação da cidade, Zequinha Lima.
Entenda o caso
O concurso foi suspenso após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e  publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 20 de fevereiro deste ano. Segundo o TCE-AC, a despesa total com pessoal estava acima do limite máximo de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O processo foi anunciado no dia 25 de janeiro e tem vagas para níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 937 a R$ 1,5 mil. O processo seletivo terá etapa única e análise de currículo, exceto apara o cargo de motorista, que passará por uma prova prática. Até o dia 31 de janeiro, último dia para as inscrições, havia 2.900 candidatos às vagas.
Fonte: g1.globo.com/ac/cruzeiro-do-sul-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário