Breaking

2 de abr. de 2017

Prefeitura cancela concurso público para 643 vagas

Concurso público para preenchimento de 643 vagas para cargos no Executivo foi cancelado pela Prefeitura de Uberlândia. O comunicado oficial foi assinado na última quinta-feira e publicado na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (28). Entre as justificativas para o cancelamento estão os processos que correm no Tribunal de Contas do Estado e na comarca de Uberlândia, apontando irregularidades no edital.

A medida também leva em consideração ajustes no quadro de pessoal, como a extinção de alguns cargos públicos e reformulação no número de vagas ofertadas com o intuito de readequar o orçamento do Município, que está sob decreto de calamidade financeira.

O Instituto Vicente Nelson, organizador do certame, informou que a diretoria da empresa já havia tomado conhecimento da decisão do Município, por meio da Secretaria Municipal de Administração, e que as questões quanto à rescisão contratual serão analisadas pelo departamento jurídico. Esclareceu, ainda, que a Prefeitura será integralmente responsável pela devolução dos valores investidos pelos candidatos, uma vez arrecadados pela administração. A restituição da taxa de inscrição aos mais de 47 mil candidatos será feita sob a apresentação de requerimento-formulário próprio. As orientações serão publicadas posteriormente no Diário Oficial e no site da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário