domingo, 2 de abril de 2017

Escolas da rede recebem cadastro de educadores interessados em atuar em aulas de reforço

Podem participar professores das escolas paulistas, aposentados e estudantes universitários.

As escolas estaduais de São Paulo estão com inscrições abertas para educadores – professores da própria rede, aposentados e estudantes universitários - interessados em atuar no programa de reforço. Eles poderão dar aulas para até 10 turmas e optar por jornadas com carga horária de 5 ou 15 horas semanais. Para saber quais unidades participam do programa, é preciso ir a uma das Diretorias de Ensino. De lá, os profissionais serão encaminhados às escolas selecionadas pela Secretaria. Clique aqui e localize a Diretoria de Ensino mais próxima.
O novo projeto, em parceria com o governo federal, é destinado a 2.105 unidades paulistas com baixo desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Para os alunos do Ensino Fundamental, a recuperação contínua de Língua Portuguesa e Matemática será oferecida no contraturno. A ação acontece logo após o ‘intensivão’ de fevereiro, indicado às 5,3 mil escolas estaduais.
A Secretaria também preparou um reforço de conteúdo para o Ensino Médio. As aulas serão ofertadas no horário regular a 900 mil jovens de 2.516 unidades também com dificuldade no desempenho. Para auxiliar o trabalho, as escolas são orientadas a formar grupos de estudo de acordo com o nível de aprendizagem.
Além disso, as equipes devem utilizar as plataformas digitais Foco Aprendizagem e Currículo +, criadas pela Secretaria, que reúnem os resultados obtidos na avaliação de aprendizagem e do boletim do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de SP). 
Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (educacao.sp.gov.br)


42 comentários:

  1. Os interessados em dar as aulas de reforço devem fazer o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurar a diretoria de ensino e ver quais escolas aderiram ao programa.

      Excluir
    2. A resposta está no próprio artigo: "Para saber quais unidades participam do programa, é preciso ir a uma das Diretorias de Ensino. De lá, os profissionais serão encaminhados às escolas selecionadas pela Secretaria. Clique aqui e localize a Diretoria de Ensino mais próxima."

      Excluir
  2. Olá!! Tenho interesse em me candidatar para as aulas de reforço. Quero saber como faço a inscrição? De quanto será a remuneração desse professor?? Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia o artigo professora!!

      Excluir
    2. nao fala sobre remuneração

      Excluir
    3. Nem o site da diretoria fala sobre a remuneração, só diz voluntário.

      Excluir
  3. ola . bom dia tenho interesse a me candidatar para dar aula te reforço. Como eu faço?

    ResponderExcluir
  4. Veja na DE da sua cidade as escolas conveniadas e faça o cadastro direito na escola.

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de saber se é só para formados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare que não ...a oportunidade e para Universitários também

      Excluir
  6. liguei para uma das escolas e por lá ninguem foi avisado de tal programa....lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, os coordenadores das escolas nao fazem ideia de que programa é esse

      Excluir
    2. é porque não são TODAS as escolas que estarão nesse programa, é preciso ir à diretoria de ensino da sua região pedir a relação das escolas que estão no programa. vide artigo acima!!

      Excluir
  7. Eu liguei para a De de Marília e a pessoa me informou que eu deveria olhar no site porque ele não tinha informações. Completamente perdido o povo da DE de Marília.

    ResponderExcluir
  8. Qual a formação para essa atividade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedagogia. vai ate a escola diz que quer fazer a inscrição faz uma prova e aguarda a escola ligar.

      Excluir
  9. Qual a formação para essa atividade?

    ResponderExcluir
  10. Tem quero saber como faço pra me inscrever... E ha presciso ter formação?

    ResponderExcluir
  11. Quando forem fazer sua inscrição perguntem na escola como funciona?
    Esse valor será pago pela própria escola. Tem escola que paga 80 reais mensais para a pessoa trabalhar 2 horas e meia por dia, os cinco dias da semana, com classe de 20 alunos, sem nenhuma ajuda de custo.

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar, os candidatos a educadores precisam saber LER.
    Se souberem ler, e lerem o artigo COM ATENÇÃO, encontrarão todas as informações de como se inscreverem... de nada adianta quererem educar se apresentam o mesmo problema dos alunos, déficit de atenção.

    Em primeiro lugar, o governador Alckmin precisa tomar vergonha na cara e remunerar adequada e decentemente os professores. Assim terá profissionais co condições de ensinar bem os alunos. Se ainda assim precisar de reforço, deverá pagar algo decente aos educadores, porque R$ 80 por mês não paga nem o transporte (desculpe-me, ele não sabe o que é transporte)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Pelos comentários tem gente aqui que precisa se inscrever não para dar aulas de reforço mas para assistir aulas de reforço.

      Excluir
    2. Em primeiro lugar as pessoas precisam ser educadas!!! Não consta a informação da remuneração, nem como será o processo seletivo. Não sei que artigo vc leu, mas o que eu li, não há nada disso, existe apenas nos comentários...

      Excluir
  13. Perfeito. Saber ler o artigo já é um bom começo.

    ResponderExcluir
  14. Hoje, tentei três telefones da secretaria da educação de Itapevi,núcleo pedagógico, Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar, que me enviam para a supervisão de ensino que não me atende. Eu procuro saber sobre as aulas de reforço e ninguém sabe me informar. Achei muito estranho.

    ResponderExcluir
  15. Sou pedagoga no momento ...consigo participar ???

    ResponderExcluir
  16. Pessoal salve informação se trata do mês 04/2017, será que está até o momento contratando.

    ResponderExcluir
  17. Não sei porque, essa informação que não tem sentido, é mais uma pegadinha para professores desempregados. Até agora não vi nada que nos ajudassem,uma das respostas é pedindo que vá se alfabetize-se e entenda o que está informando e sem falar no salário. Se você estão com seu emprego deixa chegar a vez dos desempregados. Pare de piadinha com coisa séria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação saiu no final de março, e publicada em abril, realmente não informa datas, só que estão abertas as inscrições, me inscrevi em 4 escolas e até agora não chamaram para a entrevista,realmente a publicação acima não informa sobre a remuneração, porém se entrarem nas diretorias de ensino, verão que serão 80,00 por turma, e cada professor poderá pegar até 10 turmas, outra informação importante é que se é aula de reforço de português e matemática é obvio que a formação do candidato terá que ser uma dessas, e por ultimo não diz nada sobre o fundamental I, só para o II e médio. Mas para todos os efeitos, procurem as diretorias para obter todas as informações. Obs: Não liguem, vão pessoalmente, geralmente quem atende o telefone não tem todas as informações e muitas vezes por preguiça não respondem nada.

      Excluir
  18. No artigo, fala que pode estudantes, mas gostaria de saber em ql semestre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer semestre desde que seja estudantes de Letras ou Matemática( ou que na grade horaria possa).

      Excluir
  19. Gente. Para começar, um professor para dar aulas de reforço, no mínimo tem que saber interpretar um texto. O artigo está bem claro que pode ser professores da própria rede, aposentados e estudantes universitários. Só não fala de remuneração. Se você não conseguiu interpretar o artigo, faça um favor à nossas crianças, não se candidate.

    ResponderExcluir
  20. Os que estão perguntando sobre o salário, certamente não trabalham na rede pública. Um professor ganha por hora/aula, o estado até onde eu sei paga R$14,00 por aula para um professor peb II.
    Dar aula é algo sério, não é brincadeira e muito menos para você que não possui habilidade para isso adquirir um "extra" no final do mês. Já temos professores muito incompetente dando aula, não precisamos de mais. Se você é um professor, certeza que já ligou ou foi até a sua diretoria de ensino mais próxima e já verificou os documentos e como será essa atribuição.

    Boa sorte para todos! 😉

    ResponderExcluir
  21. As pessoas querem dar aula de reforço mas são incapazes de ver as informações contidas num simples texto... Assim fica difícil!

    ResponderExcluir