Breaking

14 de abr. de 2016

Super Dicas Para Ser Rapidamente Contratado

7-dicas-para-voltar-com-tudo-ao-mercado-de-trabalho!

Diante de um cenário de crise, em que faltam empregos e aumentam-se as demissões, conseguir uma recolocação no mercado parece muito difícil, não é mesmo? Mas saiba que mesmo em tempos difíceis como este é possível garantir uma oportunidade de emprego. O Brasil vive um momento de incertezas e desafios, que, infelizmente, age como terremoto por onde passa: assustados, os profissionais temem entrar na fila do desemprego e quem nela já está, não vê esperanças em sair.

Crie um super currículo
Um bom currículo tem no máximo 2 páginas e precisa se destacar imediatamente dos outros milhares que chegam às mãos dos recrutadores. Para fazer isso, invista em um bom e limpo design. Liste todos os seus grandes feitos profissionais e experiências passadas, com o maior número de dados que puder disponibilizar (crescimento de vendas, redução de despesas etc.).
Se estiver em busca de diferentes vagas em uma mesma área, crie currículos distintos para cada setor e lembre-se que customização e personalização neste momento são ainda mais cruciais. Enumere suas principais habilidades, interesses e busque conectá-los aos valores, princípios e missão das empresas em que deseja trabalhar.
Cuide da sua marca pessoal
Especialmente em tempos de economia desaquecida, é fundamental trabalhar bem o seu posicionamento social. Revisite ainda hoje os seus perfis nas principais redes sociais e faça todas as modificações necessárias, inclusive apagando aquelas fotos e postagens que em nada ajudam a criar uma boa imagem profissional.
Reative sua rede de contatos
Este é, sem dúvidas, o primeiro passo do caminho de volta ao mercado de trabalho. Afinal, pessoas que conhecem você de alguma forma, seja pessoal ou profissional, são as que podem indicar seu nome com mais propriedade. Aquelas que já trabalharam com você saberão falar sobre suas competências e também do quanto é possível contar com você em momentos de desafio. “Um ex-colega ou ex-chefe pode indicar seu nome para uma oportunidade e não apenas repassar o seu currículo”, afirma Dias. Contatos pessoas também são interessantes, segundo ele, porque hoje em dia esse tipo de indicação é muito valorizada pelas empresas. “Quem recomenda um amigo pode atestar que ele é de confiança e merece credibilidade”, explica. Ou seja, para começar, deixe sua rede de contatos saber que você está pronto para voltar à ativa.
Liste as empresas em que gostaria de trabalhar
Depois de selecionar as companhias preferidas, estude tudo o que puder sobre elas, seus principais líderes e busque conectar-se com pessoas que possam te ajudar a chegar aos líderes de RH e Recrutamento. As melhores empresas e os melhores líderes continuam em busca de profissionais que se identifiquem com a missão, visão, valores e propósito. Seja proativo!
Não descarte trabalhos temporários
Enquanto você não encontra a vaga que deseja, vá atrás de empresas que recrutam pessoas por semanas ou meses. Além de ganhar dinheiro nesse período, você mostra que está disposto a trabalhar o quanto antes. E mais: um emprego temporário pode se transformar em uma oportunidade de efetivação.
Tente um concurso público
Outra saída que atrai muita gente é a carreira pública. Você precisa estudar bastante para a prova, mas é um sonho possível! 

Venda-se com maestria
Enxergue-se (como verdadeiramente é) como o seu melhor e mais valioso produto. Para isso, tenha convicção ao se comunicar e conhecimento pleno dos seus grandes pontos fortes. Busque o tempo todo conectá-los aos desafios que são apresentados para o cargo que você busca no mercado.
Vá para as entrevistas tendo conhecimento amplo de tudo o que cerca aquela empresa específica: vendas, desafios, concorrentes, sonhos, missão, valores, propósito, principais concorrentes etc. Como bem ensinou Benjamim Franklin, “a falha na preparação é a preparação para a falha”.

Fontes:
http://www.konkero.com.br/
http://www.catho.com.br/

11 comentários:

  1. Muito interessante esses comentários

    Grata

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer parte da equipe sou Alegre atenciosa gosto de crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Visitante
      O contratandoprofessores.com não é um site de cadastro ou intermediação de vagas, visto que NÃO cobramos taxas nem assinaturas mensais para que o interessado tenha acesso ao contato da vaga. Apenas divulgamos as vagas que já estão disponíveis na internet por meio de sites ou redes sociais. Procure sua vaga de interesse nas nossas postagens e nela já estará disponível o contato da vaga para enviar currículo ou pedir informações.Muito em breve com certeza vamos encontrar mais vagas do seu interesse e iremos publicar no site.

      Obrigado pelo Contato

      Equipe Contratado Professores

      Excluir
  3. Gostaria de fazer parte da equipe sou Alegre atenciosa gosto de crianças.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de me cadastrar no site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Visitante
      O contratandoprofessores.com não é um site de cadastro ou intermediação de vagas, visto que NÃO cobramos taxas nem assinaturas mensais para que o interessado tenha acesso ao contato da vaga. Apenas divulgamos as vagas que já estão disponíveis na internet por meio de sites ou redes sociais. Procure sua vaga de interesse nas nossas postagens e nela já estará disponível o contato da vaga para enviar currículo ou pedir informações. Muito em breve com certeza vamos encontrar mais vagas do seu interesse e iremos publicar no site.

      Excluir
  5. Quero deixar meu celular, 11960765087.Formada em Artes Cênicas pela USP, falo inglês fluentemente e russo leio e escrevo.Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Quero deixar meu celular, 11960765087.Formada em Artes Cênicas pela USP, falo inglês fluentemente e russo leio e escrevo.Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. É somente para formados ou quem ainda está se formando pode concorrer a vaga?

    ResponderExcluir
  8. Quero uma oportunidade,sou recem formada, Marcia,011 988256098, licenciatura da pedagogia.

    ResponderExcluir
  9. Se alguem da regiao de Ctba ler, estou procurando trabalho,sou professora de Arte e Teatro. 996630842

    ResponderExcluir