Breaking

7 de mai. de 2016

Entenda definitivamente as novas regras para PROMOÇÃO de professores

Conforme muitos pediram, fizemos uma matéria nova sobre esse assunto tão discutido em salas de professores por todo o Brasil. Apesar do tempo que já passou desde a mudança, muitos professores ainda não tem uma ideia geral de todas as possibilidades para ganhar pontos que ajudam na promoção. Como todos sabem a progressão na carreira de professores, diretores e supervisores de ensino foi alterada pela Secretaria da Educação do Estado. 
Então para ajudar vamos responder algumas perguntas que geram mais dúvidas:
O que tem realmente de novo?
Agora, além dos títulos de mestre e doutor, projetos pedagógicos ou iniciativas que qualifiquem a atuação profissional do servidor também contam para que o professor ganhe um aumento no salário.
Como funciona esse novo sistema?
Durante um período ou intervalo de anos, os profissionais podem ir acumulando pontos por atividades extracurriculares, como a publicação de um livro, curso de extensão universitária, entre outros. 
Qual é o intervalo em anos?
Entre cada nível deve haver intervalo de quatro a cinco anos para professor e de quatro a seis para diretor e supervisor de ensino. 
Quantas progressões são possíveis?
Na carreira, é possível ter até sete progressões do tipo.
De quanto é o aumento?
Através de mestrado e doutorado, projetos pedagógicos ou outras iniciativas que melhorem a atuação profissional do servidor também poderão render um aumento de 5% no salário.
Como ganho pontos? 
Aqui não da pra colocar todas as possibilidades, mas para ajudar segue alguns exemplos:
A publicação de um livro, por exemplo, pode render 12 pontos.
Um curso de extensão universitária com mais 180 horas, nove pontos.
Como ficam as remunerações?
A tabela abaixo vai ajudar a entender melhor a relação Níveis e Faixas.
Não deixe de CURTIR nossa página no facebook logo abaixo ou Clicando aqui, para ficar bem informado sobre novas vagas todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário