Breaking

23 de jun. de 2016

Um Professor na Presidência! Você sabia que muitos líderes mundiais já foram professores?


Você sabia que muitos líderes mundiais, presidentes e primeiros-ministros já foram professores ou professores? Análise do Economist revista mostra em pelo menos 7% dos políticos em todo o mundo eram acadêmicos ou educadores antes de entrar para a política. Esta proporção varia de país para país, com o Egito ter a maior percentagem de educadores entre os políticos (mais de 20%). Nosso 2.015 finalista Bijal Damani observa que seu país  Índia tem uma rica história  de professores que fizeram a posições presidenciais. Aqui estão seis líderes mundiais de seis países que trabalharam como professores antes ou depois de suas carreiras políticas. Suas histórias são grandes exemplos de como é importante os professores são para o mundo!
1. Barack Obama, o presidente atual dos Estados Unidos (2009-presente)
Presidente ObamaBarack_Obama  recebeu seu diploma de Direito da Universidade de Harvard em 1991. Depois disso, ele trabalhou como professor de Direito Constitucional por doze anos na Universidade de Chicago Law School. Ele se aposentou do seu trabalho de ensino em 2004, quando ele foi eleito para o Senado dos Estados Unidos. Em 2009, ele se tornou o primeiro Africano-americano eleito como o presidente dos Estados Unidos.
Presidente Obama não é o único presidente dos EUA que era um educador, antes que ele foi eleito para a Casa Branca. Nove presidentes americanos anteriores trabalharam como professores ou professoresantes de sua carreira política. Esses presidentes são: John Adams, John Quincy Adams, Millard Fillmore, James Garfield, Chester Alan Arthur, Grover Cleveland, William Howard Taft, Woodrow Wilson, e Lyndon Baines Johnson.
2. Kim Campbell, ex-primeiro-ministro do Canadá (1993)
Kim Campbell220px-KimCampbell foi o primeiro, e até agora, a única primeira-ministra do Canadá. Ela era um membro do partido conservador progressivo no Canadá, e serviu como o 19º primeiro-ministro do Canadá, entre Junho e Novembro de 1993. Depois de se aposentar de sua carreira política, Campbell começou a ensinar em várias universidades, incluindo a Universidade de Harvard e da Universidade de Alberta.Campbell juntou líderes mundiais na iniciativa lançada pela Fundação Varkey (fundador do Prêmio Global de Professores) e Club de Madrid pedindo aos líderes mundiais para proteger e professores de valor e restaurar o respeito que os professores merecem todo o mundo.
3. Ricardo Lagos, ex-presidente do Chile (2000-2006)
Ricardo LagosRicardo_Lagos_2015 é um advogado, economista e professor. Lagos ensinou ciência política na Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos. Em seguida, ele voltou para o Chile e ensinou ciência política e economia na Universidade de Chile. Depois de quinze anos de trabalho como professor, ele se mudou para a política. Ele serviu como ministro da educação, então ministro de obras públicas, antes de ser eleito como presidente do Chile em 2000. Lagos também tomou parque na  Fundação Varkey & chamada do Clube de Madrid aos líderes mundiais para restaurar a relação professor.
4. Abdurrahim El-Keib, ex-primeiro-ministro da Líbia (2011-2012)
El-KeibDepois de ganhar seu doutorado em engenharia elétrica pela Universidade da Carolina do Norte State, nos Estados Unidos, Abdurrahim El-Keib começou a ensinar na Universidade de Alabama. Por quase 25 anos, E-Keib ensinou na Universidade de Tripoli, North Carolina State University, The American University, em Al-Sharjah, e muitos outros. Em novembro de 2011 ele foi escolhido pelo Conselho Nacional de Transição da Líbia como o primeiro-ministro interino da Líbia. Ele permaneceu no cargo até que o Congresso Nacional Geral foi eleito em 2012. El-Keib é outro defensor da  chamada aos líderes mundiais  para restaurar a relação professor globalmente.
5.  Golda Meir, ex-primeiro-ministro de Israel (1969-1974)
Golda MeirGolda_Meir participou da faculdade professores da Universidade de Wisconsin-Milwaukee, nos Estados Unidos. Ela entrou para a escola de ensino contra a vontade de seus pais , que pensavam que as mulheres devem se concentrar sobre o casamento e não a sua educação. Em 1969, foi eleita como o primeiro primeiro-ministro do sexo feminino de Israel. Ela também se tornou a quarta mulher em todo o mundo para manter uma posição tão alta. Ela permaneceu no cargo até 1974.
6.  Roza Otunbayeva, presidente da República do Quirguizistão (2010-2011)
Roza OtunbayevaRoza_Otunbayeva recebeu um diploma de filosofia na Universidade de Moscou, em 1972. Depois disso, ela voltou para o Quirguistão, onde ensinou filosofia durante seis anos na Universidade Nacional Estado quirguiz. Em 1881, ela deixou sua carreira de professor entrar na política. Depois da revolução de 2010 no Quirguistão, foi eleita como o terceiro presidente do Quirguistão. Ela foi a primeira, e até agora a única, mulher presidente do Quirguistão. Otunbayeva é também uma parte da  chamada aos líderes mundiais para restaurar a relação professor.
Fonte: http://www.globalteacherprize.org/is-your-president-a-teacher-six-world-leaders-who-are-actually-teachers


Nenhum comentário:

Postar um comentário