Breaking

13 de jul. de 2016

Concurso para contratar 1.000 professores é anunciado no ES

Hartu fez anúncio durante a posse de 700 professores, nesta terça-feira. Vagas são para carga horária de 25 horas semanais.

Sedu divulga resultado de concurso  e anuncia nova seleção no Espírito Santo (Foto: Divulgação/Sedu)O governador anunciou mil vagas de professores
efetivos (Foto: Divulgação/Sedu)
O governador Paulo Hartung (PMDB) anunciou, nesta terça-feira (12), um concurso  para a contratação de 1.000 professores efetivos no Espírito Santo, ainda em 2016.

O anúncio foi feito na Escola Viva de São Pedro, em Vitória, durante posse dos 700 professores aprovados no último concurso.
Salários
Os salários dos professores da rede estadual podem variar entre R$ 1.982,55 para docentes com licenciatura plena a R$ 3.554,92 para os com doutorado, por 25 horas semanais.
O concurso tem três etapas de caráter classificatório e eliminatório: provas objetivas, de conhecimentos básicos e específicos; prova discursiva e prova de títulos. A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para todos os municípios do estado.
O secretário de Educação Haroldo Rocha disse que a ideia é realizar um concurso por ano. "Em setembro, será realizado o certame de remoção. Feito isso, saberemos quantas vagas estarão disponíveis por cada disciplina. O edital com as regras do processo seletivo será divulgado até dezembro", disse.
Posse de professores
Os 700 professores nomeados nesta terça-feira vão atuar nas escolas da rede pública estadual, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, a partir desse segundo semestre de 2016.
Por Diná Sanchotene
De A Gazeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário