Breaking

12 de ago. de 2016

Professor usa 'Pokemón Go' para ensinar geografia aos alunos

Febre desde que foi lançado no Brasil, 'Pokemón Go' já é mania entre os jogadores e um professor do interior de São Paulo resolveu tirar proveito e usar o jogo durante as aulas. Leandro Ferreira, de 34 anos, é professor de geografia da turma do 3º ano do ensino fundamental da escola Municipal Regina Mallouk. Ele conta que analisou o game para ensinar através da plataforma os alunos a lerem e compreenderem mapas. Na última segunda-feira, ele foi para as ruas com os alunos. 
Professor levou a plataforma do jogo para as salas de aulas e está ensinando geografia (Foto: Divulgação)
"Os alunos não podem trazer celular para a sala de aula, mas neste dia os pais e a escola autorizaram. Fomos às ruas divididos em grupos para mapear o entorno da escola. Colocamos no mapa pontos de ônibus, telefones públicos, casas dos alunos, supermercados e, é claro, pokestops e locais mais comuns para o aparecimento de pokémons", disse ele ao G1.
O professor conta que joga vídeo-game desde a infância e encontrou no jogo potencial educacional. Leandro diz que sempre usa a inclusão de novas tecnologias para facilitar a aprendizagem dos estudantes, que têm entre oito e nove anos de idade."Uso o game a meu favor na educação, já que eles gostam de novidades, ficam entretidos e ainda aprendem. Antes de sairmos às ruas dei dicas e orientações de cuidados para jogarem", explicou. 
Alunos de oito e nove anos aprendem a ler mapas e legendas através do jogo (Foto: Divulgação)
Apesar de comemorar os resultados, ele faz um alerta: “Este game é um fenômeno social. Nas praças, shoppings e parques há dezenas, centenas de pessoas jogando, mas tudo o que é demais é ruim. Seja jogar videogame, ler livros, ou usar a internet. Por isso, é preciso saber dosar as atividades", afirmou o professor. 
Fonte:http://www.correio24horas.com.br/detalhe/brasil/noticia/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário