Breaking

3 de fev. de 2017

Ciee estima que, até o começo de março, a região de São Carlos e Araraquara (SP) terá cerca de 240 vagas de estágio

O Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) estima que, até o começo de março, a região de São Carlos e Araraquara (SP) terá cerca de 240 vagas de estágio, número 30% maior do que o registrado no mesmo período de 2015. Administração e pedagogia estão entre as áreas que mais contratam. Os contratos têm duração máxima de dois anos e, em muitos casos, o estagiário é contratado. 
O início de ano é considerado o período de "alta temporada" para os estágios porque os contratos terminam em novembro e dezembro. “Nós temos uma quantidade maior de vagas a serem oferecidas para os estudantes, a porcentagem gira em torno e 50% a 60% a mais do que no restante do ano”, afirmou Renato Malta, supervisor do Ciee em São Carlos. “Hoje nós temos uma média de 60% a 65% de efetivação, ou seja, muitos daqueles alunos que entram como estagiários são efetivados pela empresa porque a empresa procurou moldá-los visando à sua efetivação”, explicou Malta.
Como funciona
Para se candidatar, é preciso ter no mínimo 16 anos e não existe idade máxima. Basta ser estudante, matriculado e frequentar as aulas. As jornadas são de, no máximo, 6 horas diárias e, ao invés de salário, o estudante recebe uma bolsa auxílio. Ele também tem direito a recesso remunerado e auxílio transporte.
Fonte: g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao


Nenhum comentário:

Postar um comentário