Breaking

28 de fev. de 2017

Museu da Imaginação é nova atração para crianças em São Paulo

Inaugurado em janeiro, o Museu da Imaginação é um novíssimo espaço cultural localizado na Lapa, que traz como proposta a interação durante a brincadeira. Em boa parte dos museus, uma das grandes dificuldades em visitar com crianças é que elas não podem tocar em nada. E dizer isso a elas tem o efeito exatamente contrário: vai fazer com que elas sintam um desejo incontrolável de encostar as mãos em toda e qualquer superfície. A boa notícia é que no Museu da Imaginação elas podem e até são estimuladas para tocar e experimentar tudo.
Lá, os pequenos brincam e aprendem uns com os outros, vivendo experiências através dos sentidos e também se divertem soltando a imaginação em estações lúdicas, como as Bolas Malucas – onde a criança escala uma rede e pode se pendurar e se balançar em bolas de borracha. Já a Bicicleta Virtual propõe uma brincadeira em conjunto, onde é preciso que um grupo pedale juntinho para ganhar o jogo de atravessar a ponte!
A Casa na Árvore tem escorregador, escadinha e também lindos quadros com figuras geométricas coloridas que as crianças montam e encaixam nas janelinhas para decorar. No espaço da Oca, os pequenos podem se divertir com brinquedos de antigamente (peteca, frescobol) e também participar de contação de histórias. Tem ainda a estação que ensina o poder da água – tem de mirar um jato no moinho para ganhar pontos, um palquinho com diversos instrumentos musicais de verdade, balanço, mesa para desenho, bloquinhos de montar, jogo de equilíbrio… Isso tudo somente no primeiro pavimento do museu!


Subindo até o segundo pavimento você vai conhecer um local com várias obras de arte que os visitantes mirins poderão tocar, brincar e experimentar diversas sensações interessantíssimas! A ideia parece mesmo ser a brincadeira livre, com objetos de diferentes tamanhos e texturas. Os monitores ficam pelo espaço, mas quase não intervêm na maneira das crianças se divertirem como quiserem. As visitas acontecem em dois períodos das 10h às 13h e das 14h às 17h. O museu fica aberto de terça à sábado e os ingressos podem ser comprados pela internet.
Serviço:
Museu da Imaginação
Rua Ricardo Cavatton, 251, Lapa, São Paulo – SP
De terça a sexta-feira, das 10h às 13h ou das 14h às 17h. Aos sábados, turno único, das 10h às 13h (as visitas duram três horas e devem ser agendadas pela internet ou pelo telefone).
Mais informações no site: www.museudaimaginacao.com.br/

Um comentário: