Breaking

20 de fev. de 2017

SCPC tem serviço gratuito para consulta de nome sujo

Pela internet, comprador pode checar se tem débitos no mercado. Ele pode acessar dados da empresa e negociar diretamente a dívida.
O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) oferece pela internet um serviço de autoconsulta de débito. No site “Consumidor Positivo”, qualquer pessoa pode checar se está com o nome sujo no mercado e qual é o débito que levou o seu nome para o cadastro. No portal, as pessoas podem ainda ter os dados dos credores, como telefones, endereços e sites para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. A consulta pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o consumidor não tenha uma carta-comunicado de débito. O usuário encontra ainda mais dicas e orientações sobre educação financeira.
Para acessar o serviço, é preciso se cadastrar no site, colocando informações pessoais e o número do CPF, além de criar uma senha. Entre outros serviços que podem ser encontrados no portal "Consumidor Positivo", você pode registrar por meio do site a perda ou roubo de cheques, para evitar que o nome fique sujo no mercado por uso ilegal de cheques perdidos. Há ainda um link para acessar o "Cadastro Positivo", uma lista com os nomes de pessoas e empresas que são boas pagadoras no comércio. A adesão ao cadastro facilita, por exemplo, a solicitação de empréstimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário