Prefeitura de Cruzeiro do Sul retoma concurso para as 191 vagas de professor após liminar

Por força de uma liminar da Justiça que saiu na noite de quarta-feira (22), a Prefeitura de Cruzeiro do Sul retomou o processo seletivo com 191 vagas para os cargos de professor, técnico e pessoal de apoio ao ensino da rede municipal de educação da cidade. O concurso havia sido suspenso no dia 10 de fevereiro, em cumprimento a uma decisão cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC).
“Nós já aguardávamos que o resultado fosse favorável para os alunos da rede municipal e, assim, podemos dar continuidade ao nosso ano letivo”, comemorou o secretário de Educação da cidade, Zequinha Lima.
Entenda o caso
O concurso foi suspenso após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e  publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 20 de fevereiro deste ano. Segundo o TCE-AC, a despesa total com pessoal estava acima do limite máximo de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O processo foi anunciado no dia 25 de janeiro e tem vagas para níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 937 a R$ 1,5 mil. O processo seletivo terá etapa única e análise de currículo, exceto apara o cargo de motorista, que passará por uma prova prática. Até o dia 31 de janeiro, último dia para as inscrições, havia 2.900 candidatos às vagas.
Fonte: g1.globo.com/ac/cruzeiro-do-sul-regiao

Comentários