Breaking

2 de abr. de 2017

Escolas da rede recebem cadastro de educadores interessados em atuar em aulas de reforço


Podem participar professores das escolas paulistas, aposentados e estudantes universitários.

As escolas estaduais de São Paulo estão com inscrições abertas para educadores – professores da própria rede, aposentados e estudantes universitários - interessados em atuar no programa de reforço. Eles poderão dar aulas para até 10 turmas e optar por jornadas com carga horária de 5 ou 15 horas semanais. Para saber quais unidades participam do programa, é preciso ir a uma das Diretorias de Ensino. De lá, os profissionais serão encaminhados às escolas selecionadas pela Secretaria. Clique aqui e localize a Diretoria de Ensino mais próxima.
O novo projeto, em parceria com o governo federal, é destinado a 2.105 unidades paulistas com baixo desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Para os alunos do Ensino Fundamental, a recuperação contínua de Língua Portuguesa e Matemática será oferecida no contraturno. A ação acontece logo após o ‘intensivão’ de fevereiro, indicado às 5,3 mil escolas estaduais.
A Secretaria também preparou um reforço de conteúdo para o Ensino Médio. As aulas serão ofertadas no horário regular a 900 mil jovens de 2.516 unidades também com dificuldade no desempenho. Para auxiliar o trabalho, as escolas são orientadas a formar grupos de estudo de acordo com o nível de aprendizagem.
Além disso, as equipes devem utilizar as plataformas digitais Foco Aprendizagem e Currículo +, criadas pela Secretaria, que reúnem os resultados obtidos na avaliação de aprendizagem e do boletim do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de SP). 
Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (educacao.sp.gov.br)


65 comentários:

  1. Os interessados em dar as aulas de reforço devem fazer o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurar a diretoria de ensino e ver quais escolas aderiram ao programa.

      Excluir
    2. A resposta está no próprio artigo: "Para saber quais unidades participam do programa, é preciso ir a uma das Diretorias de Ensino. De lá, os profissionais serão encaminhados às escolas selecionadas pela Secretaria. Clique aqui e localize a Diretoria de Ensino mais próxima."

      Excluir
    3. Bom dia! Deise, pois é minha secretaria mais próxima é em Sumaré, entrei no site e não há nada a dizer em relação as aulas de reforço. O artigo Educadores para aulas de reforço não está explícito, qual a forma na qual você ou alguém poderia ajudar a todos.

      Excluir
    4. Ir direto na escola de seu interesse, listada acima. É diretamente com eles, já perguntei na D.E. de minha região.

      Excluir
  2. Olá!! Tenho interesse em me candidatar para as aulas de reforço. Quero saber como faço a inscrição? De quanto será a remuneração desse professor?? Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao fala sobre remuneração

      Excluir
    2. Nem o site da diretoria fala sobre a remuneração, só diz voluntário.

      Excluir
    3. Já trabalhei em um projeto assim em 2011 (se não me engano), os ganhos são semelhantes aos do professor ingressante (valor da hora-aula).

      Excluir
    4. fui até uma escola que estava na relação a remuneração é de 600 reais por mês,

      Excluir
    5. Trabalhei ano passado, no Programa Novo Mais Educação, se não me engano é o mesmo programa, recebia 360,00. Isso porque o diretor da escola ainda ficou com dó de nós e dobrou nossa turma, se não seria 180,00 mesmo!

      Excluir
  3. ola . bom dia tenho interesse a me candidatar para dar aula te reforço. Como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o texto por favor lá está toda e explicação.

      Excluir
  4. Veja na DE da sua cidade as escolas conveniadas e faça o cadastro direito na escola.

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de saber se é só para formados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare que não ...a oportunidade e para Universitários também

      Excluir
    2. Gente pelo amor de Deus,está tudo explicado no texto,leia novamente.

      Excluir
  6. liguei para uma das escolas e por lá ninguem foi avisado de tal programa....lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, os coordenadores das escolas nao fazem ideia de que programa é esse

      Excluir
    2. é porque não são TODAS as escolas que estarão nesse programa, é preciso ir à diretoria de ensino da sua região pedir a relação das escolas que estão no programa. vide artigo acima!!

      Excluir
    3. Liguei na Diretoria de ensino da minha cidade, eles disseram que não estão sabendo de nada a respeito desse programa

      Excluir
  7. Eu liguei para a De de Marília e a pessoa me informou que eu deveria olhar no site porque ele não tinha informações. Completamente perdido o povo da DE de Marília.

    ResponderExcluir
  8. Qual a formação para essa atividade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedagogia. vai ate a escola diz que quer fazer a inscrição faz uma prova e aguarda a escola ligar.

      Excluir
  9. Qual a formação para essa atividade?

    ResponderExcluir
  10. Tem quero saber como faço pra me inscrever... E ha presciso ter formação?

    ResponderExcluir
  11. Quando forem fazer sua inscrição perguntem na escola como funciona?
    Esse valor será pago pela própria escola. Tem escola que paga 80 reais mensais para a pessoa trabalhar 2 horas e meia por dia, os cinco dias da semana, com classe de 20 alunos, sem nenhuma ajuda de custo.

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar, os candidatos a educadores precisam saber LER.
    Se souberem ler, e lerem o artigo COM ATENÇÃO, encontrarão todas as informações de como se inscreverem... de nada adianta quererem educar se apresentam o mesmo problema dos alunos, déficit de atenção.

    Em primeiro lugar, o governador Alckmin precisa tomar vergonha na cara e remunerar adequada e decentemente os professores. Assim terá profissionais co condições de ensinar bem os alunos. Se ainda assim precisar de reforço, deverá pagar algo decente aos educadores, porque R$ 80 por mês não paga nem o transporte (desculpe-me, ele não sabe o que é transporte)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Pelos comentários tem gente aqui que precisa se inscrever não para dar aulas de reforço mas para assistir aulas de reforço.

      Excluir
    2. Em primeiro lugar as pessoas precisam ser educadas!!! Não consta a informação da remuneração, nem como será o processo seletivo. Não sei que artigo vc leu, mas o que eu li, não há nada disso, existe apenas nos comentários...

      Excluir
  13. Perfeito. Saber ler o artigo já é um bom começo.

    ResponderExcluir
  14. Hoje, tentei três telefones da secretaria da educação de Itapevi,núcleo pedagógico, Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar, que me enviam para a supervisão de ensino que não me atende. Eu procuro saber sobre as aulas de reforço e ninguém sabe me informar. Achei muito estranho.

    ResponderExcluir
  15. Sou pedagoga no momento ...consigo participar ???

    ResponderExcluir
  16. Pessoal salve informação se trata do mês 04/2017, será que está até o momento contratando.

    ResponderExcluir
  17. Não sei porque, essa informação que não tem sentido, é mais uma pegadinha para professores desempregados. Até agora não vi nada que nos ajudassem,uma das respostas é pedindo que vá se alfabetize-se e entenda o que está informando e sem falar no salário. Se você estão com seu emprego deixa chegar a vez dos desempregados. Pare de piadinha com coisa séria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação saiu no final de março, e publicada em abril, realmente não informa datas, só que estão abertas as inscrições, me inscrevi em 4 escolas e até agora não chamaram para a entrevista,realmente a publicação acima não informa sobre a remuneração, porém se entrarem nas diretorias de ensino, verão que serão 80,00 por turma, e cada professor poderá pegar até 10 turmas, outra informação importante é que se é aula de reforço de português e matemática é obvio que a formação do candidato terá que ser uma dessas, e por ultimo não diz nada sobre o fundamental I, só para o II e médio. Mas para todos os efeitos, procurem as diretorias para obter todas as informações. Obs: Não liguem, vão pessoalmente, geralmente quem atende o telefone não tem todas as informações e muitas vezes por preguiça não respondem nada.

      Excluir
  18. No artigo, fala que pode estudantes, mas gostaria de saber em ql semestre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer semestre desde que seja estudantes de Letras ou Matemática( ou que na grade horaria possa).

      Excluir
  19. Gente. Para começar, um professor para dar aulas de reforço, no mínimo tem que saber interpretar um texto. O artigo está bem claro que pode ser professores da própria rede, aposentados e estudantes universitários. Só não fala de remuneração. Se você não conseguiu interpretar o artigo, faça um favor à nossas crianças, não se candidate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário muito pertinente. Nossas crianças precisam de reforço. Por favor, se não sabem interpretar um texto, entrem na turma que necessita de reforço.

      Excluir
  20. Os que estão perguntando sobre o salário, certamente não trabalham na rede pública. Um professor ganha por hora/aula, o estado até onde eu sei paga R$14,00 por aula para um professor peb II.
    Dar aula é algo sério, não é brincadeira e muito menos para você que não possui habilidade para isso adquirir um "extra" no final do mês. Já temos professores muito incompetente dando aula, não precisamos de mais. Se você é um professor, certeza que já ligou ou foi até a sua diretoria de ensino mais próxima e já verificou os documentos e como será essa atribuição.

    Boa sorte para todos! 😉

    ResponderExcluir
  21. As pessoas querem dar aula de reforço mas são incapazes de ver as informações contidas num simples texto... Assim fica difícil!

    ResponderExcluir
  22. Pelo que eu vejo,não é só os alunos que tem problema com interpretação de texto,os professores também,como vão dá aula de reforço,se não sabem interpretar um texto informativo,está tudo explicado,para professores,estudantes universitários,aposentados e professores ativos.Depois pede para entrar no site e escolher a DE mais próxima e se dirigir até a mesma,está mais claro que água,pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  23. As aulas podem ser ministradas finais de semana ou somente na semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o textooooo. Contraturno, contraturno. Pelo amor de Deus.

      Excluir
  24. Será pago R$ 150,00 para tal fim. Podem ficar boquiabertos, pois é isso mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Estou passada com o tanto de gente pedindo informações que estão no próprio texto. Que tipo de professores são vocês?

    ResponderExcluir
  26. Será q isso procede? Liguei na diretoria de ensino e eles não estão sabendo de nada.

    ResponderExcluir
  27. Liguei na Diretoria do Butantã, e depois no RH da Diretoria! Ninguém sabe de nada! Por isso nosso país não vai pra frente! Educação é coisa séria!!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Caso alguém tenha informações, por favor postar aqui! Não adianta criticar quem as busca!

    ResponderExcluir
  30. Acabei de falar com a delegacia de ensi o de São Bernardo do Campo, e este programa não está aberto nesta cidade. Deve ser uma notícia inventada. Que triste. Tantos desempregados e ainda encontramos piadistas brincando com nossas expectativas de um trabalho descente....

    ResponderExcluir
  31. Alguém pode sugerir um candidato à presidência,eleições 2018, que vai investir na educação, como se deve?

    ResponderExcluir
  32. Muito legal essa pagi a ficar postando noticia antiga.

    ResponderExcluir
  33. Ola sera que ainda tem projetos como esse.

    ResponderExcluir
  34. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

    Você precisa urgentemente de dinheiro para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, criamos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e, em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp / Telegram: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso surge quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres permanecem pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Contacte-me via: E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp / Telegram: +17727746806

    Prestamos outro tipo de serviços de hackers

    ResponderExcluir