Breaking

22 de abr. de 2017

Preso por receptar objetos furtados de escola é pai de aluno

Dezenas de materiais e equipamentos foram apreendidos no bar e na casa do comerciante (Foto: Polícia Civil/Divulgação)O homem preso na quinta-feira (20) com material furtado da Escola Estadual Engenheiro Ildo Meneghetti, na Zona Sul de Porto Alegre, é pai de um aluno, conforme informou a Polícia Civil. Ele foi apontado como o receptador dos objetos, levados em arrombamentos frequentes por usuários de drogas, segundo investigação. O nome do homem não foi divulgado. Foram 21 ocorrências de furtos e arrombamentos nos últimos seis meses. Os policiais descobriram que os crimes eram praticados por um grupo de usuários de crack que se escondia em um terreno baldio atrás da escola.

"Nós identificamos cinco autores desses furtos, alguns deles já foram inclusive presos e, em depoimento, eles nos confessaram para quem eles venderam esses objetos, entregaram essa mercadoria para transforma-la em dinheiro e conseguir trocar por droga. Era sempre a mesma pessoa que comprava", diz a delegada Shana Hartz. A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um na casa e outro na lanchonete do suspeito. Os produtos apreendidos tiveram de ser levados para um galpão da delegacia, devido ao grande volume.

O homem foi preso em flagrante por receptação qualificada. Os objetos recuperados serão devolvidos para a diretoria da escola. Entre os materiais, estão até panelas usadas para fazer a merenda dos estudantes. A escola, que tem cerca de 1,8 mil alunos, acumula prejuízos com os arrombamentos quase rotineiros. Recentemente, a Secretaria Estadual de Educação informou a contratação de uma empresa de segurança privada para atender os arredores do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário