Breaking

28 de jun. de 2017

Prefeitura alerta para falso concurso público divulgado nas redes sociais

A prefeitura de Linhares alerta para a notícia falsa de um concurso público de número 003/2017 que circula nas redes sociais para o preenchimento de 420 vagas e ressalta que não há previsão de abertura de inscrições para concurso público. O material falso nas redes informa que o período de inscrições seria de 26 a 30 de junho. Conforme o material não reconhecido pela prefeitura, publicado em um site de empregos e concursos, as jornadas de trabalho seriam de 40h semanais, com remunerações entre R$ 980 a R$ 6.350,00 para profissionais os níveis de ensino médio, técnico e superior.

A prefeitura ressalta que todos editais, inscrições e convocações de aprovados têm informações concentradas em seus canais oficiais de comunicação: site institucional (www.linhares.es.gov.br), Facebook e Instagram - /prefeituradelinhares. "Infelizmente várias pessoas têm compartilhado em suas páginas nas redes sociais a informação de um possível concurso público da Prefeitura Municipal de Linhares, informação absolutamente inverídica e que remete a suspeita de um ato de vandalismo cibernético visando a aplicação de possíveis golpes, ou com a finalidade de tumultuar as ações da administração pública", destaca o secretário municipal de Administração, Márcio Machado.

Márcio explica que lamentavelmente esse tipo de golpe é comum, sendo que nos falsos anúncios é usada uma técnica chamada scan, em que o site publica um conteúdo atrativo, e direciona para outra página. "A meta de quem promove a falsa divulgação de vagas é obter acessos, já que o dono da página, para onde os cliques são direcionados, ganha por acesso e usa essa técnica como forma de aumentar a quantidade de visualizações", reforça o secretário.
Fonte: Prefeitura de Linhares (linhares.es.gov.br/Noticias/Noticias.aspx?id=6861)


Nenhum comentário:

Postar um comentário