Breaking

27 de jun. de 2017

Prefeitura de Campinas lança site com vagas para profissionais com deficiência

Prefeitura lança site com vagas de emprego para portadores de deficiência (Foto: Luciano Calafiori)
Após três anos do anúncio de um banco regional de vagas para profissionais com deficiência, a Prefeitura de Campinas lançou, nesta terça-feira (27), o Emprega Bem, plataforma virtual responsável por fazer a ‘ponte’ entre empresas e interessados em trabalhar. Pela administração pública, é o primeiro serviço exclusivo para este público na cidade.

Clique aqui para acessar o site que está disponível também para deficientes visuais e auditivos.


A proposta anterior era regionalizar as informações, mas o prefeito Jonas Donizette (PSB) disse que o Emprega Bem está focado neste momento nos moradores da cidade, mas nada impede que pessoas de cidades vizinhas efetuem o cadastro no site em breve.


O chefe do Executivo explicou que o dispositivo lançado tem algumas referências do divulgado em 2014. “ É um desdobramento daquele projeto”, afirmou o prefeito sobre o dispositivo colocado em prática nesta terça.


De acordo com a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, um aplicativo de celular estará disponível no dia 14 de julho, além do site.

Pelos cálculos da administração municipal, Campinas tem cerca de 80 mil pessoas com deficiência ou com alguma dificuldade de mobilidade, e que podem utilizar o serviço por serem economicamente ativas. O total de deficientes ou com baixa mobilidade chega a cerca de 140 mil.

Hoje, o site do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) tem vagas de empregos gerais, mas também para portdores de deficiências. Clique aqui para ver vagas no CPAT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário