Breaking

14 de jul. de 2017

Concurso de diretor de escola já tem mais de 21 mil inscritos. E entra nos últimos dias de inscrições abertas.


O concurso de diretor de escola da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que já conta com mais de 21 mil inscritos, entra nos seus últimos dias de inscrições abertas. Os que ainda estão interessados tem somente até a próxima segunda-feira, dia 17.

As inscrições são online e devem ser feitas no site do  Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do concurso. O valor da taxa é de R$ 82,73. São 1.784 vagas para ampla concorrência e 94 para candidatos com deficiência. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00.

O concurso vai inaugurar um novo modelo de contratação de diretores. A partir de agora, haverá estágio probatório com duração de três anos e profissionais aprovados neste concurso poderão perder o cargo se apresentarem desempenho insatisfatório. O candidato deve ter nível superior completo, portador de pelo menos diploma de licenciatura plena em pedagogia ou diploma de pós-graduação na área de educação, além de ter no mínimo oito anos exercidos de magistério, desde que cumpridos em escola devidamente autorizada e reconhecida pelo órgão do respectivo sistema.

A prova será aplicada em 3 de setembro. A partir deste certame, a Secretaria da Educação estabelece mudanças durante o período probatório dos ingressantes, incluindo curso de formação obrigatório e avaliação do desempenho. Veja o EDITAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário