Breaking

28 de out. de 2018

Concurso SEE/SP PEB II: Atualizações, Requisitos, Provas C/ Gabarito e Apostilas


A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo tem confirmado esse ano todas as suas previsões de concursos com a realização do concurso para Agente Escolar e as autorizações de novos concursos dentro do previsto. Mas como todos sabem os concursos mais aguardados são os para Professores. E a previsão do Governo de São Paulo é preencher 27.500 vagas em 2019.

São 15 mil vagas efetivas já estão confirmadas e autorizadas para realização de Concurso Público, enquanto que 12.500 para contratações temporárias, no decorrer do ano, que provavelmente ocorrerão através de Processos Seletivos.

Última Atualização do DO
Já saiu no Diário Oficial do Estado de São Paulo a autorização para realização de novo Concurso Público pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para 15 mil vagas de professor de educação básica II (PEB II). Para ler a publicação do DO Clique AQUI.

O gestor da pasta frisou que o concurso SEE SP 2018 deve ser tratado de maneira urgente, uma vez que aposentadorias estão previstas. “Agora nós teremos um agravante pelo número de pedidos de aposentadoria por conta da reforma da Previdência”. O professor de Educação Básica II é responsável por lecionar nos últimos anos do ensino básico.

Entenda a diferença entre PEB I e PEB II para SEE:
☑️PEB I: São profissionais com Normal superior com habilitação em Magistério das séries iniciais do ensino fundamental; licenciatura em Pedagogia com habilitação em Magistério das séries iniciais do ensino fundamental; ou Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com habilitação em Magistério das séries iniciais do ensino fundamental.
✅PEB II: São Profissionais com formação superior em licenciatura específica na área de atuação/disciplina, voltados à área educacional: Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Letras (Inglês ou Espanhol), Ciências Físicas e Biológicas, Artes, Educação Física e Pedagogia (Educação Especial).
Requisitos:
O cargo de Professor de Educação Básica II (PEB II) tem como exigência a formação de nível superior em licenciatura específica na área de atuação/disciplina. A remuneração inicial prevista para a carreira é de de R$ 1.938,75 cumprindo jornada de 30h semanais. No plano de carreira, o vencimento chega a R$ 3.889,94 para profissional veterano.

O candidato aprovado no Concurso de que tratam estas Instruções Especiais será investido no cargo se atender às seguintes exigências, na data da posse: a) ser brasileiro nato, naturalizado; b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, até a data do encerramento das inscrições; c) estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; d) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino. Essa condição deverá ser comprovada por candidato com idade inferior a 46 anos; e) não registrar antecedentes criminais, achando-se em pleno exercício de seus direitos civis e políticos; f) possuir os documentos comprobatórios de escolaridade constantes no Capítulo II destas Instruções Especiais; g) ter aptidão para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por avaliação médica realizada em conformidade com normas emitidas pela Secretaria da Educação, em conjunto com o Departamento Médico do Estado – Decreto 58.032, de 10 de maio de 2012; h) não ter sido demitido ou dispensado do serviço público federal, estadual ou municipal em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público), observados os prazos definidos em legislação específica.
Provas com Gabaritos
PEB I
1- prova002.pdf
gabaritos.pdf
2- prova-6407-tipo-001.pdf
gabaritos.pdf


PEB II 
1- pebii-prova-conhecimentospedagogicos-tipo-01.pdf
2-nsce10-000-lingua-portuguesa-tipo-01.pdf 

3-nsce03-001-ciencias-fisicas-e-biologicas-tipo-01.pdf
4- nsce01-001-artes-tipo-01.pdf
5- nsce12-000-matematica-tipo-01.pdf
6-nsce08-000-historia-tipo-01.pdf
7-nsce02-000-biologia-tipo-01.pdf
8- nsce06-000-fisica-tipo-01.pdf
9- nsce07-000-geografia-tipo-01.pdf
10- nsce09-000-lingua-inglesa-tipo-01.pdf
11-nsce13-000-quimica-tipo-01.pdf
12nsce05-000-filosofia-tipo-01.pdf
13- nsce14-000-sociologia-tipo-01.pdf
Gabarito - pebsp13-gabarito-definitivo-todos.pdf
APOSTILAS PREPARATÓRIAS
Muitos esperam a publicação do edital para começar os estudos, mas especialistas em concursos concorridos sempre deixam claro que isso é um grande erro, pois o tempo entre a publicação do edital e a Prova é de pouco menos de 2 meses. Uma boa preparação exige tempo e dedicação aos estudos, por isso muitos concorrentes já estão estudando. Segue as únicas apostilas  disponíveis com o conteúdo para começar os estudos AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário