Processo Seletivo para Estágio na área de educação


O Instituto C contrata estagiário(a) da área de educação. O instituto atua junto às famílias que tenham crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para auxiliá-las na busca da autonomia e no aumento da autoestima, tornando acessíveis as informações sobre os direitos e serviços oferecidos pela rede pública, contribuímos para que as famílias em risco social atendidas caminhem de forma autônoma, visando à melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento das suas crianças e adolescentes.

Objetivo: Atendimento de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos e suas famílias na área da educação do projeto Educação em Rede.

Projeto: O principal objetivo do projeto é potencializar o desenvolvimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social com dificuldades escolares, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares, a garantia dos direitos e articulação da rede de apoio das famílias.

Atribuições: Fazer acompanhamento do desenvolvimento e situação escolar das crianças e adolescentes das famílias atendidas, identificando demandas e fazendo os devidos encaminhamentos para as áreas de atendimento do Projeto; Estimular a participação dos responsáveis na vida escolar das crianças e adolescentes, orientando sobre seus direitos e em relação à importância deste processo; Realizar pesquisas sobre materiais disponíveis e de livre uso na web sobre educação e aprendizagem escolar do Fundamental I ao Ensino Médio. Apoiar a construção de materiais pedagógicos incluindo avaliação de aprendizagem, projeto de vida, reforço escolar, monitoramento, indicadores e relatórios de resultado; Apoiar a aplicação de programa de reforço escolar para as crianças e adolescentes do projeto; Apoiar a realização de triagens de novas famílias encaminhadas por escolas parceiras; Contribuir com melhorias nos processos e materiais da área; Registro e avaliação: Preencher planilhas de indicadores e evolução das famílias no projeto; Participar de reuniões de equipe para discussão de casos; Registrar as atividades desenvolvidas por meio de relatório descritivo, fotografias ilustrativas e depoimentos das famílias; Elaborar parecer de encerramento das famílias atendidas; Contribuir com a articulação entre escola e família, realizando atendimentos, com ferramentas desenvolvidas pela instituição, quando necessário; Interagir com os demais projetos da organização, contribuindo com construção de conteúdo e troca de experiências.

Requisitos: Estar cursando pedagogia, a partir do quinto semestre; Estar disponível para os aprendizados que o projeto propõe; Ter interesse em trabalhar no terceiro setor e no atendimento a famílias em vulnerabilidade social; Bom relacionamento interpessoal e facilidade em trabalhar em equipe multidisciplinar; Empatia, Proatividade, Colaboração, Comprometimento e Organização; Trabalho voluntário é um diferencial.

Contratação: Bolsa-auxílio no valor de R$1.200 + VT.
Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Processo seletivo: Enviar currículo no site: setor3.com.br. Prazo para envio e recebimento dos currículos: dia 20/12/2019.



Comentários