Breaking

11 de mar. de 2020

ÚLTIMOS DIAS DE INCRIÇÕES! Concurso com mais de 800 vagas para Professores PEB


A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC - RJ) abriu processo de seleção na área da Educação. Estão sendo ofertadas 827 vagas para o cargo de Professor para atuar em turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública. O Processo Seletivo objetiva suprir as necessidades da rede pública.

A SEEDUC - RJ disponibilizou um período relativamente curto para as inscrições, cerca de 09 dias, o site da Secretaria de Educação receberá inscrições até o dia 15 de março de 2020.

CARGOS DISPONÍVEIS 

A oferta do Processo Seletivo SEEDUC - RJ está dividida entre duas categorias:

Docente I: 777 vagas, sendo 585 com carga horária de 16 horas semanais de trabalho e 192 com carga horária de 30 horas semanais de trabalho para atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, para necessidades ao longo do ano letivo atual;

Docente II: 50 vagas com carga horária de 22 horas semanais de trabalho para atuação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas.
Do total, 5% estão reservados para pessoas com deficiência, 10% para candidatos hipossuficientes e 20% para negros e índios.


REQUISITOS 

Para Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Curso de Ensino Médio na Modalidade Normal ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para lecionar;

Para Ensino Fundamental e Ensino Médio: Licenciatura Plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial.

PROVAS

Este processo seletivo será realizado em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, consistente na avaliação de títulos e experiência como regente de turma. O resultado final será divulgado no dia 17 de março.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no período entre o dia 06 de março até o dia 15 de março de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://docenteonline.educacao.rj.gov.br/.

Os candidatos podem optar por concorrer às duas modalidades desde que possua a devida habilitação, mas havendo convocação será necessário escolher apenas uma. Para mais informações confira o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário