Breaking

3 de abr. de 2020

Governo anuncia Edital com mais de 6300 vagas para níveis médio e superior em caráter emergencial.



Saiu no Diário Oficial da União a autorização, pelo Ministério da Economia, para realização de concursos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para contratar mais de 6 mil profissionais temporários para atuar em hospitais federais. 

O processo seletivo simplificado será realizado em caráter emergencial. De acordo com o texto, a seleção vai contar com 6.381 vagas em diversos editais. O número expressivo de vagas é para reforçar a rede hospitalar. Os cargos exigem nível médio, superior e técnico. 

As remunerações ainda serão confirmadas no edital de abertura das inscrições, que está previsto para ser divulgado no decorrer desta semana, até o dia 03 de abril.

O destaque da autorização vai para o cargo de técnico de enfermagem com 3.000 vagas. 

Acesse o documento de Autorização AQUI

 Vale ressaltar que esta medida não impactará os concursos públicos que já estão em andamento e que vão continuar com seus trâmites.

O Presidente Jair Bolsonaro havia publicado na última sexta-feira, na sua página oficial do Facebook que o concurso aconteceria. Confira abaixo:

“Os hospitais universitários vão receber mais 6 mil profissionais de saúde, por concursos públicos e por contratação temporária. Com isso, avançamos nas realizações diárias, ampliamos o quadro e nos preparamos para preservar quem é do grupo de risco”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário