Breaking

25 de jun. de 2020

Senac oferece mais de 5.000 vagas em cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) , presente em mais de 1,8 mil cidades do Brasil, oferece mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos em diversos estados e regiões do país. As oportunidades são para as unidades no Distrito Federal, Rio Grande do Norte e no Sul de Minas Gerais, pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).

As aulas serão ministradas, a princípio, em ambiente virtual, em função da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, os candidatos precisam ter conhecimentos básicos em internet, acesso a um computador com internet e um e-mail válido.

A instituição conta com cursos presenciais e a distância, em múltiplas áreas de conhecimento, indo desde ,a Formação Inicial e Continuada à Pós-Graduação, possibilitando uma educação continuada.

Os cursos oferecidos são nos setores de beleza, design, gastronomia, gestão e negócios, saúde e bem estar, tecnologia da informação, turismo e lazer.

Cursos Senac-DF

Senac-DF está com inscrições abertas até o próximo dia 28, domingo, nas vagas remanescentes dos cursos gratuitos oferecidos pelo PSG.

São 3.454 vagas e cadastro de reserva nos 62 cursos oferecidos nas unidades de Ações Móveis (instituições parceiras), Ceilândia, Gama, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Sobradinho, Taguatinga e TTH (SCS).

As aulas terão início em julho. Para saber mais sobre os cursos e realizar as inscrições é só acessar o site (http://df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas).

Cursos Senac-RN

Senac-RN dispõe de 850 vagas em 6 cursos exclusivos. Esses têm como intuito discutir diretrizes que os profissionais e as empresas devem possuir no retorno do isolamento social, promovido para evitar o contágio da Covid-19.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 26, sexta-feira, e podem ser feitas na página da instituição (https://www.rn.senac.br/). No portal também é possível acessar mais informações sobre os cursos.

As aulas estão previstas para início ainda no final deste mês, em 29 de junho.

Cursos Senac Sul de Minas

O Senac Sul de Minas está com mais de 700 vagas abertas para os seus 12 cursos. As oportunidades são para os municípios de Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha.

Para mais informações sobre os cursos e prazos para inscrições é só acessar o site da instituição (http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/).

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Todos os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, sendo destinado a pessoas de baixa renda. Portanto, para participar é preciso preencher os seguintes requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 2.090,00);
  • Estar idade igual ou superior a idade mínima solicitada pelo curso;
  • Ter a escolaridade exigida para o curso pretendido;
  • Não ter evadido ou desistido de outro curso do PSG, no prazo igual ou inferior a um ano;
  • Não estar em andamento em curso PSG até o início do novo curso.

Além da comprovação da renda, para se candidatar a uma das vagas nos cursos do PSG é preciso fornecer as cópias dos documentos pessoais no ato do cadastro, tais como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário