Breaking

30 de set. de 2020

Concurso SEE SP: 15 mil vagas seguem na espera de edital. Saiba Mais



Autorizado há quase dois anos, o novo concurso SEE SP (Secretaria Estadual da Educação de São Paulo) para 15 mil vagas, segue a espera da publicação do Edital. O ano de 2020 com as aulas presenciais suspensas com certeza não ajudou no andamento do certame. 


No entanto, mesmo sem previsão o concurso vai acontecer, pois há um grande déficit de professores para atendimento aos alunos em diferentes séries e disciplinas. 


O cargo docente tem, na rede pública estadual paulista, uma carga horária de 40 horas semanais. Na época da autorização a remuneração era de R$ 2.585,00.


Para participar do próximo certame, os candidatos precisam ter a devida formação em nível superior, ou seja, uma licenciatura na área em que pretenda trabalhar.




Como o governo Doria, assim que assumiu, baixou um decreto para redução de despesas (inclusive as de pessoal), não há indicativos de que esse certame seja prioridade na atual gestão. Mas o déficit e a necessidade de se “tapar buracos” faz com que esse concurso seja urgente.


Etapas do concurso SEE SP

1ª - Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova dissertativa, de mesmo caráter;

2ª - Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório.

As provas (objetiva e dissertativa) foram aplicadas em um só dia, em dois turnos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário