Breaking

14 de out. de 2020

Novo EDITAL para efetivos é anunciado com 800 vagas e salários até R$ 5 mil. Saiba Mais

 


Olá, concurseiro! Novidade para quem está aguardando o concurso na área da Educação. O secretário de Educação, Leandro Cruz, anunciou a realização de um novo certame para a carreira de Professor Efetivo da SEDF, com salários até R$ 5 mil.


A informação foi data em transmissão que ocorreu no canal da SEDF, o EducaDF. Os principais temas abordados foram:


Convocações da última posse de professores, ocorrida em agosto, e as vacâncias das carreiras Assistência e Magistério; e

Processo para contratação temporária de professores para 2021. Confira aqui todas as informações sobre o processo seletivo para temporários.

Realização de um novo concurso SEDF para as carreiras de Magistério.


Concurso SEDF: professores efetivos

O Secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, anunciou a realização do próximo concurso para servidores efetivos da carreira de Magistério.


“Queremos anunciar aqui que em 2021 tem concurso para professor efetivo. Final de 21 abriremos um concurso público para professores efetivo do Distrito Federal. Mais uma vez garantindo que serviço público, ensino público gratuito e de qualidade, se faz com servidor público, afirmou Leandro.  


Último edital


Em 2016, o concurso SEDF realizado para preenchimento de vagas na carreira de Magistério previa 800 vagas para a Secretaria de Educação do Distrito Federal. Porém, até o momento, 2.500 aprovados foram nomeados. As vagas ofertadas foram para Professor nas especialidades de:

Artes, Biologia, Biomedicina, Ciências Naturais, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Administração, Informática, LEM/Espanhol, LEM/Francês, LEM/Inglês, LEM/Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Nutrição, Odontologia, Química e Sociologia.


SEDF

Atualmente, a REDE da Secretaria de Educação conta com cerca de 26 mil professores efetivos, 10 mil temporários e quase oito mil servidores na carreira Assistência. Na LDO 2021 está prevista a contratação de 1.631 novos servidores distribuídos entre os cargos de Professor de Educação Básica, Analista de Gestão Educacional, Monitor de Gestão Educacional e Técnico de Gestão Educacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário