Breaking

6 de nov. de 2020

MEC publica edital com 2.227mil vagas para Pós-Graduação Gratuita Online!



O Ministério da Educação (Mec) juntamente com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes, tem inscrições abertas para o programa Novos Caminhos. O objetivo é selecionar alunos para a pós-graduação gratuita online!

São 2.227 mil vagas disponíveis para a pós-graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT).

Os candidatos selecionados vão iniciar os estudos em fevereiro de 2021. A pós-graduação gratuita na modalidade a distância (online) tem duração de 12 meses.


Requisitos 

Para concorrer a uma das vagas o é preciso ser portador de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC).

O público-alvo deste edital são os diplomados em curso de graduação de qualquer área de conhecimento, cujo diploma seja devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC) ou designado por este.


Inscrições


Interessados em concorrer a uma das 4.320 vagas poderão se inscrever até o dia 19 de novembro de 2020, pelo site https://ept-ifes.selecao.net.br/.

Confira os editais.

Caso o número de pessoas inscritas seja maior do que o de vagas, a seleção será feita por meio de sorteio seguindo as seguintes datas:

Inscrição com envio de documentos 09/09/2020 a 24/09/2020 (16 dias)

Realização do sorteio das vagas 28 e 29/09/2020 (2 dias)

Período do curso 26/10/2020 a 17/12/2021



Informações adicionais

As mais de 2 mil oportunidades serão distribuídas polos ente federados como São Paulo, Rio de janeiro, Bahia, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

Estamos no Instagram: @contratandoprofessores

A especialização gratuita a distância será oferecida pela plataforma Moodle, com atividades avaliativas aplicadas de forma presencial, nos polos de apoio presencial indicados pelas Secretarias de Educação ou órgãos responsáveis pela Educação Profissional e Tecnológica de cada ente federado participante.

Inicialmente, estão previstos alguns encontros presenciais da pós-graduação gratuita online nos polos (os polos estão descritos no edital). Contudo, isso poderá ser revisto.

Para concluir o curso, o aluno deverá ser aprovado nas nove disciplinas, totalizando 440 horas, incluindo a realização de um trabalho final de curso, além de 20 horas de disciplina optativa, totalizando 460 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário