Breaking

26 de dez. de 2020

IFSP abre inscrições com mais de 5mil vagas para Cursos Técnicos Gratuitos (sem provas)!




O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferece 5.443 vagas para cursos técnicos gratuitos em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2021. 

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! As inscrições devem ser realizadas online de 7 de dezembro a 24 de janeiro.  

Câmpus

As vagas para os cursos técnicos estão distribuídas em 36 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba,  Suzano, Tupã e Votuporanga.

Para todas as idades

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Não importa se você está terminando o ensino fundamental agora ou se você concluiu o ensino médio há muitos anos. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Procure a modalidade de curso para o seu perfil e escolha a sua área preferida!

Sem prova! 

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental. 

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 494/2020, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo. 

O objetivo do IFSP é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.

Modalidades de cursos

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 

3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Inscrições

As inscrições ocorrerão no período entre os dias 07 de dezembro de 2020 e 24 de janeiro de 2021, na internet, por meio do site do IFSP (www.ifsp.edu.br/processo-seletivo-para-cursos-tecnicos). O site do instituto também disponibiliza todos os editais.

2 comentários: