Breaking

19 de jan. de 2021

SEEDUC abre concurso público com 4 mil vagas para Professores! Saiba mais






O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) anunciou, nesta quinta-feira, a abertura do concurso da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC - RJ) com 500 vagas para início imediato de professores e 3.500 de banco de reserva. 

"Estamos abrindo agora, em março, o concurso público para o Magistério, cargo de Professor 1, com carga horária de 16 horas semanais", afirmou Castro, durante uma live com a participação do secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt.

A carga horária dos docentes será de 16h semanais. Veja a apostila para começar os estudos aqui.

Quem passar no concurso deverá assumir as turmas no segundo semestre deste ano, em locais e disciplinas onde houver carência de profissionais, ou ainda, em substituição às vagas decorrentes de horas-extras, que são as GLPs (Gratificações por Lotação Prioritária).

Outra novidade anunciada, é o reajuste do auxílio a alimentação, que terá reajuste na casa de 40% para os professores e servidores da Educação.

O edital do concurso Seeduc RJ é aguardado desde 2018, quando foi autorizado pelo governo e teve a empresa Ceperj definida como banca organizadora.

Prepare-se bem para o concurso Seeduc RJ, veja a apostila para começar os estudos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário