Breaking

26 de fev. de 2021

Governo abre inscrições para Professores do Ens. Fundamental (Intercambio nos EUA)!




A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), do Governo do Paraná, possui inscrições abertas para o programa de intercâmbio em parceria com o Estado de Utah, nos Estados Unidos. Serão selecionados Professores do Ensino Fundamental.

Os candidatos aprovados receberão uma remuneração anual que varia de $29,000 a $44,000 dólares (R$ 241.846,00), dependendo da titulação, além de outros benefícios como plano de saúde e odontológico, moradia inicial, oportunidade de visto de trabalho para cônjuge e matrícula em escola pública para filhos de 5 a 18 anos.




A área de atuação é para disciplina de Português nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental por um período de até três anos. 

As inscrições encerram às 23:59h do dia 26 de fevereiro!


Requisitos

Os candidatos necessitam ter graduação em Licenciatura em Pedagogia, ou Letras ou áreas afins, experiência comprovada de três anos na função de professor do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e proficiência em língua inglesa a equivalente B1.

Os professores selecionados precisam estar aptos para o ensino das disciplinas de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e, quando necessário, Educação Física. O profissional terá um contrato de trabalho em tempo integral de 40 horas semanais, sendo 30 horas em sala de aula e 10 horas para preparação.

Inscrições

 As inscrições poderão ser feitas até às 23:59h do dia 26 de fevereiro exclusivamente por e-mail. A ficha de inscrição e os documentos exigidos deverão ser enviados no formato PDF para o seguinte endereço eletrônico: utah.seti@gmail.com.



Sobre a vaga

A ação é resultado do Memorando de Entendimento entre a Seti e a Secretaria de Educação do Estado de Utah, assinado em 2014. “O programa fortalece a cooperação internacional entre o Paraná e o Estado de Utah na medida em que proporciona uma troca de experiências culturais, de ensino e de aprendizagem”, destaca o coordenador de Relações Internacionais da Seti, Luis Mascarenhas.

Para a coordenadora do Programa de Imersão dupla em Língua Portuguesa do Estado de Utah, Silvia Juhas, a experiência em um sistema educacional diferente do vivenciado no Brasil contribui para a formação profissional dos professores e para que alunos americanos aprendam a língua e conheçam cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário