Breaking

26 de mar. de 2021

COMDEP abre seleção com 200 vagas para candidatos Alfabetizados (fundamental incompleto)




A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Paracambi (COMDEP), no estado do Rio de Janeiro faz saber aos interessados que divulgou novo edital para realização de processo seletivo simplificado que busca preencher, por tempo determinado, 200 vagas além de formar cadastro de reserva no cargo de Servente, sendo reservadas 10 vagas para os candidatos portadores de deficiência.

A função exige ensino fundamental incompleto (alfabetizado) e idade mínima de 18 anos, e tem remuneração inicial fixada em R$ 1.100,00, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrições 

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59min do dia 9 de abril de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ian.org.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 61,00.

A inscrição do candidato está condicionada ao conhecimento e à tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital e demais instrumentos reguladores, não podendo alegar desconhecimento de qualquer norma ou condição após efetivar a sua inscrição.

O processo seletivo constará de prova objetiva com 20 questões, sendo:

10 de língua portuguesa;
05 de matemática;
05 de conhecimentos gerais e atualidades

Veja a apostila para começar os estudos aqui.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Paracambi-RJ, das 09h as 12h do dia 09 de maio, em locais a serem divulgados por meio de edital próprio no dia 03 de maio.

Conteúdo Programático

Língua Portuguesa: Alfabeto e ordem alfabética, vogais e consoantes. Sinônimos e antônimos. Separação silábica. Acentuação. Frases: afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa. Reconhecimento dos sinais de pontuação. Singular/plural, masculino/feminino.

Matemática: Problemas simples envolvendo as 04 (quatro) operações matemáticas (somar, subtrair, multiplicar e dividir).

Conhecimentos gerais e atualidades: Assuntos de interesse geral, veiculados pela imprensa audiovisual e pela imprensa escrita. Aspectos históricos, geográficos, econômicos e políticos em nível de Mundo, Brasil, Estado do Rio de Janeiro e Município de Paracambi/RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário