Breaking

16 de mar. de 2021

Educação divulga dois novos Processos Seletivos para admissão de docentes

 



A partir desta sexta-feira, podem ser efetuadas as inscrições de dois novos Processos Seletivos de nível superior da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp) destinados à admissão de docentes, por prazo determinado, como professores contratados III.

No edital nº 04/2021, há oportunidades para o preenchimento de uma vaga junto ao Departamento/área de Filosofia da Educação e Ciências da Educação, ao docente nas disciplinas de EDF0113 - Sociologia da Educação I; EDF0114 - Sociologia da Educação II; EDF0289 - Introdução aos Estudos da Educação - Enfoque Sociológico; EDF0728 - Desigualdades e Diferenças nas culturas e Educação; e EDF0723 - Diversidades, Desigualdades e Educação: Aportes Teóricos e Estudos Contemporâneos.

Já no edital nº 05/2021, será preenchida uma vaga no Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação, ao docente nas disciplinas de EDA1221 - Política e Organização da Educação Básica I - POEB I do Curso de Pedagogia; EDA1222 - Política e Organização da Educação Básica II - POEB II - do Curso de Pedagogia; e EDA0463 - Política e Organização da Educação Básica no Brasil - do Curso de Licenciatura.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.918,72.

Para participar da seleção nº 04/2021, os interessados devem efetuar as inscrições a partir desta sexta-feira (12), até às 18h do dia 22 desse mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Após inscrição virtual, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Educação da USP, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados nos editais. Os candidatos interessados na seleção nº 05/2021 poderão efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 13 de março até às 18h do dia 22 do mesmo mês.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Estes Processos Seletivos terão validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação do indicado. A contratação dos profissionais será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário