Breaking

8 de abr. de 2021

Como saber se uma empresa valoriza a diversidade e a inclusão

 


Como você pode saber se uma empresa realmente valoriza a diversidade? Muitas empresas promovem seu apoio à diversidade e inclusão. Eles transmitem seu desejo de contratar pessoas de todas as origens (independentemente de raça, identidade de gênero, orientação sexual, idade, deficiência ou etnia) e como criam um ambiente acolhedor para todos no local de trabalho.

Por que as empresas valorizam a diversidade
As empresas valorizam a diversidade e a inclusão porque são importantes para seus funcionários em potencial. Uma pesquisa da Glassdoor constatou que 67% dos candidatos a emprego alegaram que um local de trabalho diversificado era importante para eles. 2  Da mesma forma, uma pesquisa de 2018 da Atlassian sobre trabalhadores da tecnologia descobriu que 80% valorizavam a diversidade. 3

Uma força de trabalho diversificada leva a mais idéias e inovação, o que beneficia a empresa. Sem mencionar que é bom para o resultado final.

Infelizmente, muitos acham uma luta. Dê uma olhada nos conselhos executivos das empresas e verá como é raro encontrar diversidade entre a liderança. 5  Freqüentemente, as empresas  dizem  que valorizam a diversidade, mas não conseguem implementar os tipos de prioridades e programas de contratação que a tornam um valor verdadeiro. Se você é um candidato a emprego e deseja trabalhar em um ambiente diversificado e inclusivo, como saber se uma empresa atenderá às suas necessidades? 

6 maneiras de identificar se uma empresa valoriza a diversidade e a inclusão 

1. Faça pesquisas online
Comece com uma visita ao site da empresa. O que você vê nas fotos? As pessoas de diferentes origens são relativamente homogêneas? Leia também a seção "sobre nós" do site, procurando quaisquer métricas divulgadas sobre diversidade ou práticas de contratação.

Leia atentamente os anúncios de emprego e decodifique os anúncios de emprego à medida que os revisa. O idioma é de gênero ou de gênero neutro? Uma lista que solicite candidatos "de alta energia" pode ser enviesada para candidatos mais jovens e / ou não-deficientes.

2. Olhe para os funcionários da empresa
Descubra quem está na equipe de liderança da empresa. Essas informações geralmente estão disponíveis no site da empresa, mas você também pode procurá-las on-line, inclusive no LinkedIn. Além disso, não deixe de dar uma olhada ao visitar o escritório para entrevistas. 

Obviamente, nem toda diversidade é visível aos olhos. Não revelará, por exemplo, se a empresa se envolve na contratação de neurodiversos, mas a observação de seu ambiente pode lhe dar uma noção da diversidade da empresa.

3. Verifique os principais valores da empresa
A empresa possui uma declaração de missão ou valores fundamentais? Nesse caso, verifique se eles mencionam a diversidade ou a inclusão como prioridades. Veja se há uma pessoa no departamento de RH cujo título esteja relacionado à diversidade, como Diretor de Diversidade. 

4. Faça perguntas durante sua entrevista
Quando o entrevistador vira a mesa e  pergunta se você tem alguma pergunta para ele - ou durante toda a conversa - tente perguntar sobre diversidade. Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer: 

Vejo que a diversidade está listada nos valores da empresa. Você pode compartilhar alguns exemplos de como a promove? 
Como a diversidade se mostra um valor importante nessa empresa?
A empresa oferece aos gerentes treinamento em diversidade, equidade e inclusão?
O que a empresa faz para ajudar a garantir a inclusão? 
Por favor, conte-me sobre os benefícios que a empresa oferece. 

5. Estenda a mão para conexões
Você  conhece alguém na empresa ? Trabalhe essas conexões do LinkedIn. Veja se você conhece - ou está a alguns graus - de alguém que trabalhou na empresa e envie uma mensagem ou e-mail rápido para ver se eles podem compartilhar detalhes sobre o compromisso da empresa com a diversidade e a inclusão. 

6. Verifique os benefícios dos funcionários
As políticas de uma empresa podem revelar muito sobre o quanto elas valorizam a inclusão. Por exemplo, fornecer benefícios de licença de maternidade - ou melhor ainda, benefícios de licença familiar que incluem todos os pais, incluindo filhos de filhos adotivos ou casais do mesmo sexo - demonstra que a empresa está ansiosa para oferecer apoio a todos os tipos de pais no escritório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário