Breaking

13 de abr. de 2021

Concurso Aeronáutica EPCAR 2021: Saiu o edital com 130 vagas. saiba mais

Para concorrer, será necessário ter idade entre 14 e 19 anos e possuir o ensino fundamental. A idade exigida (mínima e máxima)

Edital publicado. A Aeronáutica faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso para o preenchimento de 130 vagas visando ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar. De acordo com o edital, serão abertas 110 vagas para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino.

Do total de vagas destinadas, 22 vagas do sexo masculino e quatro vagas do sexo feminino serão reservadas a negros.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar é equivalente ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino. Por isso, a duração é de três anos. Para concorrer, será necessário ter idade entre 14 e 19 anos e possuir o ensino fundamental. A idade exigida (mínima e máxima) deve ser até 31 de dezembro do ano da matrícula.

O concurso visa preencher vagas para o ano letivo de 2021. A grande curricular é composta por disciplinas previstas nos cursos de ensino médio do Brasil, além de Arte, Psicologia, Desenho e Informática. A escola está situada na cidade de Barbacena, em Minas Gerais.

Está confirmado que durante o curso o aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e recebe uma remuneração conforme a fixada em lei, de acordo com a sua graduação. Ao Aluno da EPCAR também são assegurados alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Inscrição concurso Aeronáutica EPCAR 2021

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 07 e 23 de abril de 2021, por meio do site da Aeronáutica  e também na página da  Escola Preparatória de Cadetes do Ar. De acordo com o edital, o candidato deverá preencher o formulário específico de inscrição. Todos os dados serão de responsabilidade do candidato e deverão ser comprovados posteriormente para efetivação da matrícula.

A taxa de inscrição vai custar R$60,00. Após quitar a taxa de pagamento, a inscrição será confirmada. Os inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção do valor da taxa de inscrição.

Etapas e provas

O concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar contará com diversas etapas de seleção, com possibilidade de serem de eliminatório e/ou classificatório. Segundo informações da Aeronáutica, o concurso contará com seis etapas, sendo a primeira delas composta pelo exame intelectual, ou provas escritas, sendo uma objetiva e uma redação.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 04 de julho de 2021, no turno da manhã. O exame vai contar com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, além de uma Redação.

As demais fases do exame de admissão consistem em:

Inspeção de Saúde (INSPSAU);

Exame de Aptidão Psicológica (EAP);

Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);

Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e

Validação Documental.

PREPARAÇÃO

Não espere o edital ser publicado para começar a estudar, porque o tempo entre a publicação do edital e a prova é muito curto (em torno de dois meses).

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

O Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena/MG, visa preparar jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP

Os exames da Epcar poderão acontecer em uma das seguintes cidades onde estão as Organizações Militares de Apoio: Belém/PA; Recife/PE; Natal/RN; Salvador/BA; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; Barbacena/MG; São Paulo/SP; São Paulo / SP; Pirassununga/SP; Campo Grande/MS; Curitiba/PR; Porto Alegre/RS; Brasília/DF; Manaus/AM; Boa Vista/RR; e Porto Velho/RO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário