Breaking

20 de abr. de 2021

De forma simples: como começar a investir em bitcoin?

 

As oportunidades de rentabilidade com criptoativos são bem expressivas quando comparamos ao tradicional mercado de ações

Os criptoativos ou ativos digitais já existem há algum tempo sendo o Bitcoin (BTC), o primeiro ativo digital criado, o mais famoso deles. A moeda teve sua primeira transação em 2009, cerca de 12 anos atrás. Mas apesar do pouco tempo de existência, as criptomoedas vêm revolucionando as formas de ganhar e movimentar dinheiro atualmente.

As oportunidades de rentabilidade com criptoativos são bem expressivas quando comparamos ao tradicional mercado de ações, por exemplo. Só em 2020, o bitcoin valorizou 300% de 1° de janeiro a 30 de dezembro. O ativo iniciou o ano valendo pouco mais de 7 mil dólares e finalizou o ano valendo mais de 28 mil dólares, ou seja, mais 140 mil reais. Veja no vídeo abaixo 5 motivos para começar a INVESTIR em Bitcoin em 2021!


Essa valorização chama atenção de muita gente que quer começar a investir no ativo, no entanto, não sabem por onde começar. Por isso, separamos algumas dicas para quem quer começar a investir em bitcoin.

1 - Crie sua carteira

Para começar a investir em bitcoin é necessário ter uma carteira aberta em uma exchange, que são espécies de corretoras/casas de câmbio nas quais é possível comprar e vender criptoativos.


Como esse passo não é tão simples para que nunca fez isso antes, veja o vídeo abaixo mostrando COMO COMPRAR BITCOIN? | Onde INVESTIR em BITCOIN com SEGURANÇA?

Existem inúmeras exchanges pelo mundo disponíveis para você abrir sua carteira. Aqui no Brasil temos opções já conhecidas como a Binance e Mercado Bitcoin, mas não significa que você não possa abrir sua conta em outra exchange de sua preferência.

2 - Compra de Bitcoin

Muita gente acha que para começar a investir em bitcoin é necessário comprar uma unidade inteira logo de início, mas a verdade é que você pode comprar os centavos de bitcoins, que são chamados de satoshis.


Na grande maioria das exchanges é possível fazer compras de bitcoins a partir de 50 reais. Para fazer a compra é só depositar a quantia desejada na sua conta da exchange e depois realizar a compra do ativo, para converter os seus reais para BTC.


É um processo bem simples semelhante a uma transação de banco realizada nos aplicativos de bancos tradicionais e fintechs. Em poucos segundos, uma transação de compra ou venda de bitcoin é realizada, de forma segura e transparente.


Aqui você pode ver um conteúdo explicando qual o melhor momento para comprar bitcoin.

3 - Defina sua estratégia

Você quer bitcoin para fazer operações e obter lucro a curto prazo ou sua estratégia é a longo prazo? Se você pretende fazer trading a curto prazo, é necessário saber operar no mercado, estudar suas dinâmicas e movimentações para não perder o dinheiro investido. Se sua estratégia é a longo prazo (hold), é mais simples tecnicamente de administrar, no entanto o estudo de mercado continua sendo primordial.

4 - Estude o mercado

Como citado no item acima, independente da sua estratégia de investimento com o bitcoin, é necessário estudar sobre o mercado e suas movimentações. O mercado cripto é muito volátil e se você não tem conhecimento sobre ele, pode acabar tomando decisões erradas por impulso e perdendo muito dinheiro.


É comum que moedas caiam muito e depois subam na mesma intensidade, se você é iniciante e não está preparado para essas movimentações pode cometer um erro muito comum que é: comprar o ativo na alta e vender na baixa.


Esses são alguns pontos primordiais para quem quer começar a investir em Bitcoin, mas se você não gosta de correr riscos e nem tem tempo para se dedicar a estudar sobre o mercado de criptoativos, mas mesmo assim quer investir nele, a locação de ativos digitais pode ser a opção perfeita para você.


Nesta modalidade de negócio você garante a sua inserção dentro do mercado de ativos digitais, mas sem você precisar fazer as movimentações, profissionais especialistas operam seus ativos por você. Entenda melhor como funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário