Estão abertas as inscrições do novo processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação, que vai preencher 2.000 vagas no cargo de Professor para atuação nos anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das Unidades Escolares da Rede Estadual de Educação do RJ ao longo do ano letivo de 2021.
Segundo o edital, a remuneração inicial varia entre R$ 940,00 a R$ 2.211,25. O processo seletivo terá validade até o dia 22 de dezembro de 2021, último dia letivo previsto no calendário escolar.
Segundo o edital, serão contratados:
Requisitos:
> Ter sido considerado apto no processo seletivo;
> Não ser detentor de matrícula ativa na Secretaria de Estado de Educação;
> Não ser servidor da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
> Não haver firmado contrato temporário nos últimos doze meses;
> No caso da contratação se referir a docente indígena, será observado o intervalo de 30 (trinta) dias entre as contratações;
> Para regência nos anos iniciais do Ensino fundamental possuir Curso de Ensino Médio na Modalidade Normal ou Licenciatura Plena em Pedagogia nos termos da legislação em vigor;
> Para regência de turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio
> Possuir Licenciatura Plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial da SEEDUC.
Inscrições abertas
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir do dia 26 de março, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://abre.ai/candidatodocenteficha. A ficha de inscrição estará disponível a partir da data da publicação deste edital (26/03) e ficará disponível até o término do ano letivo de 2021.
No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o tipo de vaga, o Município, Regional e a(s) disciplina(s) às quais pretende concorrer.
Etapas
O processo seletivo simplificado será realizado em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, consistente na avaliação de títulos e experiência como regente de turma do candidato.
Veja como será a pontuação para classificar os inscritos:
- Graduação de Nível Superior na área de Educação (diversa daquela que porventura seja apresentada como requisito mínimo para a contratação): 01 ponto;
- Pós-Graduação lato sensu de especialização na área de educação, com carga horária mínima de 360 horas: 02 pontos;
- Mestrado na área da Educação: 03 pontos;
- Doutorado na área da Educação: 04 pontos.
Experiências como regente de turma:
- Até um ano: 02 pontos;
- Mais de um ano até dois anos: 03 pontos
- Mais de dois anos até cinco anos: 04 pontos;
- Mais de cinco anos: 05 pontos.
O candidato poderá obter mais informações no EDITAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário