A Polícia Federal confirmou, com exclusividade ao Jornal Folha Dirigida, que optou por renovar o pedido do concurso PF da área administrativa. A corporação atualizou a solicitação que já está em análise na Economia e foi enviada em 2020.
Segundo informado pela própria Divisão de Comunicação Social da PF, a escolha por renovar foi poder atualizar a demanda com mais vagas de acordo com os cargos vagos que surgiram no decorrer dos últimos meses.
Agora, a PF pede 557 vagas, sendo estas em cargos de níveis médio e superior, seguindo a seguinte distribuição:
153 vagas para cargos de nível superior; e
404 vagas para o agente administrativo.
Das chances pedidas pela PF, o cargo mais almejado e esperado é o agente administrativo, de nível médio, do Plano Especial de Cargos. No pedido enviado em 2020, a carreira tinha 349 solicitadas.
Com isso, a PF aumenta em 55 o número de vagas para nível médio e em duas a mais para os cargos de nível superior. Neste segundo, no entanto, ainda não se sabe quais foram os acréscimos.
Pedido de concurso PF dependerá de aval da Economia
Agora que a renovação do pedido foi confirmado, ele volta a ganhar forças e a corporação deve lutar por esta autorização. E não somente a PF, a federação também atua juntamente com a Polícia Federal para conseguir o aval da área de apoio.
É preciso que, assim como aconteceu em 2020 com a área policial, a Economia autorize a seleção.
Em suma, um novo concurso PF para a área administrativa é visto com urgência e importância, já que há anos a corporação não admite novos servidores efetivos para ocupar tais cargos.
Epsera-se que, nos próximos dias, a Polícia Rodoviária Federal caminha pelo mesmo lado e também confirme a sua renovação ou envio de novo pedido para a área de apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário