Breaking

7 de mai. de 2021

Instituto Federal abre seletivo com 1.000 vagas para pós-graduação EAD grátis!



O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), publicou o edital 09/2021 do seletivo para curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na modalidade Educação a Distância (EaD), com a oferta de 1.000 vagas.

O curso é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. As inscrições finalizam no dia 1° de maio.

O Curso

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Informática na Educação. Com carga horária de 450 horas, a duração do curso é de 18 meses, com início das aulas previsto para julho de 2021. Pode participar do seletivo quem tem curso superior em qualquer área (seja bacharel ou licenciado ou tecnólogo).

Cidades polos e vagas

ATENÇÃO: você pode fazer a inscrição morando em qualquer cidade, no entanto deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios. Por causa da medidas de distanciamento aplicadas atualmente, eventualmente encontros presenciais poderão ser realizados de forma remota.


O curso está sendo coordenado pelo IFMA Campus de São Raimundo das Mangabeiras, no entanto o total de 1.000 vagas está distribuído nas 20 cidades polos listadas abaixo, cujo candidato deve escolher, no ato da inscrição, a cidade polo que deseja concorrer. Os endereços dos polos em cada cidade constam no edital. Em todos os polos as vagas estão divididas para ampla concorrência e cotas de pretos, pardos, indígenas, deficientes e escolas públicas.


Amarante do Maranhão – 50 vagas
Araioses – 50 vagas
Balsas – 50 vagas
Buritirana – 50 vagas
Carolina – 50 vagas
Caxias – 50 vagas
Centro Novo do Maranhão – 50 vagas
Porto Franco – 50 vagas
Fortuna – 50 vagas
Nova Iorque – 50 vagas
Paraibano – 50 vagas
Pedreiras – 50 vagas
Pinheiro – 50 vagas
Presidente Dutra – 50 vagas
Santana do Maranhão – 50 vagas
São João dos Patos – 50 vagas
São João do Sóter – 50 vagas
São Raimundo das Mangabeiras – 50 vagas
Sítio Novo do Maranhão – 50 vagas
Timon – 50 vagas

A inscrição pode ser feita no período a partir de 09h do dia 01 de abril até 23:59h do dia 01 de maio de 2021, somente pela internet (https://processoseletivo.ifma.edu.br/edital/visualizar/13/). A seleção será feita através de sorteio.

Os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário