Breaking

7 de jun. de 2021

Faetec tem EDITAL publicado para 1200 vagas (Inscrições Gratuitas). Saiba Mais

 



A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), do RJ, tem inscrições abertas para os cursos de Qualificação Profissional (de curta duração) e Técnico de Nível Médio. A instituição oferecerá mais de 1.200 vagas novas e remanescentes na ação de Bolsa Formação do Programa Novos Caminhos.


Estão abertas vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional em Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Carpinteiro de estruturas de telhado, Confeiteiro, Costureiro, Eletricista de Automóveis e Predial de Baixa Tensão, Encanador Predial, Figurinista, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Mecânico (diversos), Modelista de Roupas, Operador de Fresadora com Comando Numérico Computadorizado, Operador de Empilhadeira, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Automóveis, Recepcionista em Serviços de Saúde, Salgadeiro, Soldador. Confira o edital e faça a sua inscrição aqui.


As oportunidades abertas na formação Técnica são para: Administração, Automação Industrial, Cozinha, Dança, Edificações, Eletrônica, Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Informática para Internet, Informática, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Prótese Dentária, Rede de Computadores e Segurança do Trabalho.
 Confira este edital e faça a sua inscrição aqui.


As inscrições são gratuitas e as vagas serão preenchidas por meio de sorteio. Cada candidato só poderá efetuar uma inscrição, que será vinculada ao CPF. A divulgação do sorteio acontecerá na mesma data e a matrícula será on-line.


O candidato selecionado receberá no e-mail cadastrado as orientações para envio da documentação necessária e o formulário para garantir a vaga. A previsão é de que as aulas iniciem em julho. Os alunos bolsistas receberão uma assistência estudantil, com ajuda de custo para uma passagem municipal ida e volta, e também lanche.


“Os cursos de Qualificação Profissional, em virtude do curto tempo, permitem ao cidadão se capacitar ao mesmo tempo em que exerce outras atividades, sempre voltado ao mercado de trabalho, com a proposta de empreender novas possibilidades profissionais”, orienta Dr. Serginho, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário