Breaking

20 de jun. de 2021

Professor é afastado após amarrar aluno em cadeira com fita crepe



Um professor da rede municipal de Vitória (ES) foi afastado após amarrar um estudante à carteira com fita crepe durante a aula. O menino de 12 anos ficou preso pela perna direita à cadeira em que estava sentado. Colegas de turma filmaram a situação e postaram nas redes sociais.


A mãe do aluno que foi amarrado a uma cadeira por um professor em uma escola municipal de Vitória disse que o filho está traumatizado e não quer voltar a frequentar as aulas. A defesa do professor argumentou que o profissional sofre de depressão e a amarração foi "simbólica".


Com a viralização do caso, o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação foram acionados. As imagens foram retiradas do ar e o docente deve enfrentar processo administrativo por causa da conduta, diz nota da Prefeitura enviada ao Correio. “Nenhum dado ou informação sobre o estudante será repassado para preservar sua identidade”, diz o texto.


A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) também deve investigar o caso. A criança foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para receber acolhimento e possíveis acompanhamentos.


Depois dos vídeos se espalharem, a mãe disse que o filho ficou traumatizado e não quer voltar para a escola.


"Ele tem déficit de atenção comprovado e tem um ano que ele não toma medicação por causa da pandemia. É um menino exemplar, maravilhoso e amoroso. Meu filho está traumatizado, não quer ir para a escola, não quer ver o professor", disse.


O pai do estudante esteve na escola para conversar sobre o ocorrido. Segundo a família, a conversa foi com a diretora e com o professor. O professor teria pedido desculpas e garantido que daria um tratamento melhor ao menino.


O Conselho Tutelar informou que fez um encaminhamento para que o estudante receba consulta psiquiátrica.


Amarração 'simbólica'

O advogado do professor, Ugo Fleming, disse que o ato do professor foi "simbólico" e que não houve violência.


"Ele falou que não amarrou o menino à força. Disse que pediu para o menino sentar, pegou a fita de forma simbólica, passou no pé dele. Na foto eu vejo que cabe uma mão atrás do calcanhar e que tem uma pontinha da fita crepe saindo. Facilmente o próprio garoto poderia ter tirado a fita crepe", sustentou o advogado.


Fleming informou que o professor sofre de depressão e tinha pedido afastamento do cargo para a Prefeitura de Vitória, mas foi negado.

Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2021/06/17/mae-de-aluno-amarrado-em-cadeira-no-es-diz-que-filho-esta-traumatizado-defesa-de-professor-alega-que-ato-foi-simbolico.ghtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário