Ao que tudo indica, os golpistas mudam sempre os dados da empresa, como CNPJ, endereço e dados bancários.
Um professor de 47 anos caiu em um golpe e perdeu R$ 41.689. Ele mora em Líder, distrito da capital de São Paulo, e acreditou estar comprando um carro da marca BMW, de uma empresa de leilões de Araraquara, mas era golpe.
Ele começou a pesquisar o carro que queria comprar na internet e achou um site de leilões chamado Car Mania Leilões, com endereço de Araraquara. Foi preciso fazer um cadastro no site para poder participar dos leilões. Depois que o cadastro foi aprovado, ele recebeu dados da empresa e do leiloeiro para que pudesse comprovar que a empresa é verdadeira.
O leilão do carro que ele queria ocorreu entre os dias 5 e 12 de maio. No último dia, às 9h30, o leilão foi supostamente encerrado, o professor recebeu uma ligação dizendo que seu lance tinha arrematado o veículo, modelo 220i, da marca BMW, ano 2016, cor branca.
Os custos totais seriam de R$ 41.689, incluindo o valor do veículo, as taxas do leiloeiro, pátio e transporte. A empresa disse que ficaria responsável por entregar o veículo na cidade dele com documento em ordem. Foi emitido inclusive um edital eletrônico com essas informações.
Ele recebeu um documento com as informações, termo de arrematação e dados bancários, de uma agência de Guarujá-SP. No mesmo dia (12/5), ele fez uma transferência com o valor total e enviou o comprovante, recebendo um retorno da secretária, que atualizou os dados e disse que o veículo seria entregue em até 48 horas.
No dia que o carro deveria ser entregue, 14 de maio, ele foi bloqueado no whatsapp. Sem conseguir contato, procurou o endereço da empresa de leilões na internet e veio até Araraquara nesta terça-feira (08), para tentar resolver o problema pessoalmente.
Ele chegou em Araraquara com dois possíveis endereços. Em um deles, onde seria o pátio de veículos, na verdade é o estacionamento do Daae, na Fonte. No outro tem uma loja de venda de motos, chamada Carmania Motos, onde a proprietária informou que o nome da empresa estaria de fato sendo usado para aplicar golpes, inclusive ela já registrou um boletim de ocorrência anteriormente.
O professor percebeu, então, que de fato tinha sido vítima de um golpe. Ele afirma que já tinha comprado outros três veículos em leilões e nunca teve problema. O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara como estelionato.
A loja Carmania Motos, em Araraquara, vem sofrendo com essa confusão. Como os golpistas usam o nome, endereço e CNPJ, eles acabam recebendo muitas ligações e visitas de pessoas que foram lesadas, não só do estado de São Paulo, mas do Brasil inteiro. Já foram, inclusive, processados três vezes por clientes que levaram o golpe do leilão falso.
0 Comentários