Breaking

10 de jul. de 2021

CAPES abre inscrições para curso online sobre Psicologia da Educação (Com Certificado). Veja como se inscrever



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está com inscrições abertas para o curso online e gratuito sobre Psicologia da Educação. E é oferecido em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os cursos são abertos, não existe escolaridade mínima e qualquer pessoa pode fazer.


Os curso tem  certificado gratuito emitido pela UEMA. Por isso esse curso tem sido muito procurado por profissionais de todo o Brasil. O curso gratuito online sobre Psicologia tem 60 horas de duração e pode ser feito por estudantes universitários, professores, profissionais do setor público e privado ou demais interessados no tema. 


Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, o aluno pode acessar o curso de acordo com o tempo que tem disponível. 


Além do curso de Psicologia da Educação são oferecidos mais 4 cursos, ao todo, serão 300 mil vagas. Que nesse momento já contam com quase 90 mil inscritos nos cursos on-line ofertados em conjunto pela Fundação e pela instituição de ensino. Cada curso tem uma carga horária específica, disponível na página de inscrição. A duração vai depender da disponibilidade de tempo do aluno para acompanhar as aulas na plataforma.


O investimento na formação continuada de professores faz parte da diretriz da CAPES em buscar a valorização e a formação de professores da educação básica. O objetivo é preparar os profissionais da educação básica para usar ferramentas on-line em sala de aula, quando do retorno às atividades presenciais, ou dentro de novos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Ali os atuais e futuros professores aprenderão a produzir seus próprios materiais audiovisuais e a aperfeiçoar suas práticas de sala de aula de maneira presencial ou a distância. 


No curso de Psicologia da Educação  serão abordados os seguintes tópicos:

UNIDADE 1 – PSICOLOGIA


Conceito de Psicologia

Evolução histórica e abordagens psicológicas

Psicologia da Educação

UNIDADE 2 – OS PROCESSOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO


Identidade e adolescência

Distúrbios no desenvolvimento humano e aprendizado

As Oito Idades do Homem segundo Erikson



UNIDADE 3 – PSICOLOGIA DO APRENDIZADO

Psicologia da Educação e Aprendizado

Teorias do aprendizado em Rogers e Vygotsky

Aprendizagem e desenvolvimento: interações sociais


Inscrições

As inscrições são gratuitas e seguem abertas pelo site da Eskada que é Desenvolvido e mantido por Núcleo de Tecnologias para Educação - UEMANet/UEMA.

Para se inscrever no Curso de Psicologia acesse https://eskadauema.com/course/view.php?id=61.

Para conhecer e se inscrever em outros cursos acesse https://eskadauema.com/theme/olm/catalog.php?category=21

Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo. O acompanhamento vai depender da disponibilidade do aluno. Mas é possível fazer a inscrição em quantos cursos o aluno desejar.


Sobre

A Plataforma é uma de várias frentes de trabalho do UemaNet para disseminar o Ensino à Distância no Brasil e no mundo. Além desta plataforma de Cursos Abertos, temos Ambientes Virtuais de Aprendizado com as tecnologias mais atuais no mercado para possibilitar e facilitar o ensino técnico, superior, de especialização e ensino de línguas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário