Breaking

7 de jul. de 2021

Edital PUBLICADO! Concurso para Agente de Apoio na área da educação (Ensino médio).




A Prefeitura de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, publicou um novo edital de concurso público destinado à contratação de Agente de Apoio à Educação Especial.

Atribuições ao cargo 

  • prestar apoio nas atividades executadas pelo professor regente;
  • manter-se atualizado quanto às técnicas profissionais de atendimento as especificidades dos estudantes;
  • requisitar e manter suprimentos e materiais necessários à realização das atividades com estudantes;
  • colaborar com o docente na observância de regras de segurança no atendimento aos alunos;
  • acompanhar e participar, diariamente, dos cuidados essenciais referentes à alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer dos alunos; entre outras atividades.


São 30 vagas imediatas, sendo 2 destinadas à pessoas com deficiência. Para os candidatos aprovados a jornada de trabalho será de 40h semanais, com vencimento base de R$ 1.322,86.

Para participar do concurso é necessário que o candidato possua Ensino Médio completo, acrescido de Curso Específico na Área de Educação Especial.

Inscrições

O período de inscrições será do dia 05 de julho a 05 de agosto, no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM (http://www.ibam-concursos.org.br/). Veja o edital aqui.

Provas e etapas

Os candidatos do concurso Paraty RJ serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Ambos os exames ocorrerão no dia 19 de setembro, preferencialmente, na cidade e em municípios vizinhos.


Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h, com três horas de duração.

A prova objetiva e contará com 30 questões, sendo dez para cada disciplina. Serão elas: Conhecimentos Específicos (peso três), Português (peso dois) e Matemática (peso um).

Para ser aprovado, será preciso alcançar, no mínimo, 50% dos pontos em cada disciplina. Além disso, só serão corrigidas as provas discursivas dos classificados em até três vezes o número de vagas disponibilizado para o cargo.

A prova discursiva terá 40 pontos no total e será composta por um texto dissertativo-argumentativo sobre um dos componentes constantes no programa das objetivas.

O resultado final do concurso está previsto para o dia 30 de novembro. Após a conclusão de todas as etapas, a seleção será homologada e ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário